quarta-feira, 15 de julho de 2009

ARACAJUANOS VOLTAM A CONVIVER COM A FALTA DE ÁGUA.

Conclusão de adutoras facilitará abastecimento de água

Moradores de vários bairros da capital sergipana e da Grande Aracaju, continuam reclamando da falta de água. Na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a informação é de que estão sendo realizados serviços de manutenção na Cabrita e na região do Poxim, mas que somente no período da manhã.

D. Maria Rita da Silva, reside na Zona de Expansão e de acordo com ela, a falta de água é constante no local. "Se a gente não acordar de madrugada para juntar, passa o dia todo sem uma gota de água, mas a conta chega no dia certo", lamenta.

Segundo o assessor de Comunicação da Deso, Fernando Fontes, nesta quarta-feira, 15, moradores da Farolândia, Atalaia, Aruana e da Zona de Expansão foram avisados por meio de emissoras de rádio locais, que fariam sem água na parte da manhã por conta de manutenção de bombas e outros equipamentos na Cabrita.

“E nesta quinta-feira serão realizados trabalhos de manutenção preventiva na região do Poxim, que abastece o Rosa Elze, Sol Nascente, JK, Inácio Barbosa e Augusto Franco, mas sempre das 8h às 12h”, ressalta.

Abastecimento em 2010

A previsão da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) é de que o abastecimento de água possa melhorar no próximo ano. “A previsão é de que a segunda etapa da Adutora do São Francisco esteja pronta no início do próximo ano e que a Barragem de Água do rio Poxim, em agosto, o que com certeza irá trazer grandes melhorias”, acredita Fernando Fontes.
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário