quinta-feira, 16 de julho de 2009

DEPUTADA DO PT DIZ QUE FALTA PROJETO PARA QUALIFICAR ESCOLAS PÚBLICAS.

Ana Lúcia entende que o governador deve repensar a Secretaria de Educação


Deputada Estadual Ana Lúcia

"Eu acho que a Secretaria de Educação precisa ser repensada. Estamos em pleno momento de discussão da Segundo Conferência da Educação. Precisamos ter projetos que, realmente, venham qualificar as nossas escolas. Precisamos ter uma intervenção na nossa escola, que eleve a auto-estima do professor e este exerça sua função enquanto educador e agente transformador de uma realidade. Que veja o seu aluno que vem das camadas mais populares como um agente também transformador, e, por tanto, criar outra pedagogia, por que o que a Secretaria precisa estar preocupada é com o relatório da Unisef", disse a deputada estadual e professora Ana Lúcia Menezes (PT).

Ana lembra que o relatório da Unisef mostra que apenas 33% das crianças que entram na escola na 1ª série conseguem concluir o ensino fundamental. "Isso, há mais de 30 anos os mesmos dados, e a gente batendo na mesma tecla de que é preciso uma alternativa pedagógica. E tem que ser do diálogo, do respeito, e não de ter mecanismo de gerar conflitos entre uma mesma categoria. Vejo que temos um governo de coalizão, mas o Partido dos Trabalhadores, em qualquer gestão sempre pautou, para priorizar a gestão democrática e projetos pedagógicos que centrassem no aluno com sujeito de direito, de aprendizagem", explicou Ana Lúcia.

Para que isso seja feito, entretanto, a deputada e professora explica que ser preciso uma política diferente da que hoje é vista na Secretaria de Estado da Educação. "É preciso respeitar os professores e lhes dar condições concretas e objetivas - de vida digna e de condições de trabalho. Por tanto, sempre foi a pauta do Partido dos Trabalhadores. Entendemos que o nosso governo é de coalizão, mas não pode ficar no retrato que está aí. Desta forma: a preocupação maior é de tentar desgastar o movimento sindical, e não tentar resolver os graves problemas da educação", garantiu Ana Lúcia.

Fonte: Universo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário