domingo, 26 de julho de 2009

EDEMAS DIMINUEM, E MASSA DÁ RESPOSTAS LEVES MAS SIGNIFICATIVAS AOS MÉDICOS.

Piloto continua sedado e vai passar por exames nas próximas 48 horas

Após o forte acidente no treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1 e passar toda a madrugada de domingo em coma induzido, Felipe Massa está dando respostas leves, porém significativas aos médicos no Hospital Militar de Budapeste, capital húngara. A tomografia a que o piloto foi submetido apontou que os edemas diminuíram. O brasileiro continua sedado e, periodicamente, é submetido a exames radiológicos e clínicos. Será assim nas próximas 48 horas.

De acordo com Peter Bazso, chefe geral do Hospital Militar de Budapeste, não foi constatada qualquer nova lesão neurológica. Ele, porém, disse que o brasileiro corre risco de morte. No entanto, Dino Altmann, médico responsável pelo GP do Brasil, que viajou à Hungria, discorda. Segundo ele, a situação é grave, mas não há risco iminente.

- É uma situação grave, mas risco iminente de morte... acho que não. O neurologista me contou que houve uma melhora e as coisas estão evoluindo de uma forma positiva. Neste momento, a situação toda é grave e séria, mas as lesões por si só não são sérias. Ele tem um pouco de edema, mas não tem hematoma ou lesão do tecido nervoso do cérebro. O olho não foi afetado, mas o osso que envolve o olho sofreu uma fratura que não deve trazer qualquer problema para a visão dele - diz Dino Altmann.

Após a tomografia, Felipe Massa foi sedado novamente, para continuar descansando e passará por nova avaliação dos médicos a cada 48 horas. Ao ser perguntado se o brasileiro reconheceu a família, o chefe geral informou que ele foi acordado para a chegada da família, mas disse que não entraria em detalhes sobre o assunto.

Esposa do piloto, Raffaela Massa, grávida de cinco meses, chegou a Budapeste neste domingo, acompanhada pelos pais de Felipe, Ana e Luis Antonio, e por Dino Altmann, médico responsável pelo GP do Brasil de Fórmula 1.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário