quarta-feira, 22 de julho de 2009

SAIBA DETALHES DA OPERAÇÂO QUE CULMINOU NA PRISÂO DE WALAS SILVA DA COSTA PELOS POLICIAIS MILITARES DA COMPAHIA DE TOBIAS BARRETO.

Ontem, por volta das 05:00 horas, policiais militares lotados na Companhia de Tobias Barreto, efetuaram a prisão de Walas Costa da Silva, acusado de estuprar e matar uma menor de 09 anos de idade, fato ocorrido naquele Município.

Na segunda-feira, dia 20, por volta das 15:00 horas, houve uma solicitação de policiais civis lotados na Delegacia de Tobias Barreto, para que fosse prestado um apoio no sentido de capturar o Walas, principal suspeito do crime em tela. Foi quando se dirigiram ao Povoado Várzea dos Potes, Município de Itapicuru/BA, onde fizeram buscas na localidade, porém não obtiveram êxito naquela empreitada.

Posteriormente, no mesmo dia 20, desta feita por volta das 2:00 horas, foi obtida a informação através da Companhia de Polícia de Tobias Barreto, que o acusado Walas, após a fuga tinha retornado ao Povoado Várzea dos Potes e estava homiziado na casa de parentes. Face a informação, foi deslocada uma guarnição até o citado Povoado para fazer o levantamento das informações, tendo sido confirmado através de populares que o foragido encontrava-se naquela localidade.

Já na madrugada do dia 21, após terem a informação do local onde estava o foragido, policiais militares da Companhia de Tobias Barreto, montaram uma operação para prender o Walas, tendo 10 militares se deslocado em 02 viaturas até o Povoado Várzea dos Postes, cercando a residência do avô do fugitivo, tendo adentrado à residência com a devida autorização, logrando êxito em encontrar o Walas embaixo de uma cama, no quarto do avô, tendo sido dada voz de prisão ao mesmo.

Logo após os policiais militares foram até a residência do próprio Walas situada no mesmo Povoado onde foi preso e lá encontraram roupas de crianças, dentre elas uma blusa amarela que supostamente estaria sendo usada pela vítima no dia do crime, manuais de rituais de magia negra, um vaso de barro contendo sangue e imagens de bruxarias. Em frente a residência do acusado também foram encontradas 02 covas rasas.

Posteriormente, o acusado e demais objetos apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Cidade de Tobias Barreto, para as providências legais.

Vejam fotos exclusivas da operação que somente a ABSMSE teve acesso:

Walas Costa da Silva, acusado do crime no momento em que foi preso pelos militares


Policiais Militares da Companhia de Tobias Barreto que fizeram a prisão do suspeito, encontraram vestes de crianças e brinquedos na casa do mesmo.

Policiais Militares tiveram que efetuar a operação durante a madrugada para surpreender o suspeito

Cap. Ribeiro segura a roupa supostamente utilizada pela vítima no dia do seu desaparecimento

Roupas de crianças encontradas na casa do acusado

Mais roupas encontradas

Luvas que foram também encontradas na casa do suspeito

Duas covas rasas encontradas na residência do acusado

Imagens de magia negra encontradas na casa do suspeito

Outras imagens também encontradas

Parabéns a todos os policiais militares que fazem a Companhia de Tobias Barreto pelo excelente trabalho, mostrando a competência e dedicação neste caso de chocou a comunidade tobiense.
Fonte: ABSMSE

Um comentário:

  1. parabéns pela competÊncia dos policias sergipanos mais uma ves

    ResponderExcluir