quinta-feira, 16 de julho de 2009

SSP ANUNCIA REFORÇO NO POLICIAMENTO NO MUNICÍPIO DE BARRA DOS COQUEIROS.

A população de Barra dos Coqueiros passará a contar a partir do dia 22 com um reforço de 20 soldados da Polícia Militar e dois veículos para o patrulhamento exclusivamente no município. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 14, pelo secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, em reunião com políticos, comerciantes e moradores da cidade, situada na região metropolitana de Aracaju.

Além do secretário, participaram do encontro na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) o superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, e o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Maurício Iunes. "Vamos entregar um novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) na Barra, igual ao inaugurado no ano passado no Santa Maria, na capital e assim vamos aumentar a presença da Polícia Militar e da Polícia Civil na região", destacou João Eloy.

Em complemento à fala do secretário, o coronel Iunes explicou que será instalada no novo Centro Integrado a 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM. "Antes as rondas eram feitas com uma viatura apenas, revezando o patrulhamento lá e na zona central de Aracaju. Teremos dois carros e 20 policiais para atuar somente na Barra, cuja população tem crescido bastante e de forma irregular", informou Iunes.

Na oportunidade, o superintendente João Batista esclareceu que as obras foram atrasadas por problemas com a empresa contratada. "O prazo foi estendido, mas o prédio deve ser entregue até o final de agosto", informou João, acrescentando que as ações da Polícia Civil na unidade serão comandadas pelo delegado Werner Azevedo, que também participou do encontro e atua no município há um ano.

A comitiva de Barra contou com o vice-prefeito, Alysson Souza, e o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Carlos Silva. Eles foram acompanhados por outros vereadores, comerciantes e moradores, como Afonso César, que possui um loja no Centro do município há mais de 10 anos. "Fiquei satisfeito com as medidas anunciadas. Senti firmeza e acredito que a situação vai melhorar", referendou.

Para o vice prefeito Alysson Souza, a construção da ponte sobre o rio Sergipe, que liga a Barra a Aracaju, levou um fluxo muito maior de pessoas à cidade e impulsionou seu crescimento, mas diz que isso elevou a ação de bandidos. "Temos presenciado muitos crimes, tanto na cidade como na zona rural, por isso procuramos o secretário e ficamos felizes com a resposta dada por ele e sua equipe", enfatizou.

Hoje as ações da Polícia Militar, no destacamento do 1º Batalhão, e da Polícia Civil, na delegacia local, são feitas de forma isolada. A ideia de criar os Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) é unir a atuação de policiais civis e militares para melhorar a proteção e prestação de serviços à comunidade e o enfrentamento à criminalidade. No bairro Santa Maria, o Cisp vem ajudando também a aproximar policiais e a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário