quinta-feira, 16 de julho de 2009

SUPERINRTENDÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL DIVULGA DADOS REFERENTES A TRABALHOS DE DELEGACIAS NO MÊS DE JUNHO.

Superitendente João Batista

Desde o mês de maio deste ano que a superintendência da Polícia Civil vem divulgando, mensalmente, através do site da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), as estatísticas cartorárias de todas as unidades da Polícia Civil de Sergipe. Os números do mês de junho de 2009 foram divulgados nesta quarta-feira, dia 15, pelo superintendente, João Batista Santos Júnior.

As três unidades policiais que conseguiram destaque na Grande Aracaju foram a 12ª Delegacia Metropolitana, sediada em São Cristóvão, com a marca de 30 inquéritos policiais concluídos; a 1ª Delegacia Metropolitana, sediada no conjunto Leite Neto, com a conclusão de 20 inquéritos policiais e a 7ª Delegacia Metropolitana, no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, que apresentou 18 inquéritos policiais finalizados.

Já no interior sergipano, os destaques foram as delegacias dos municípios de Lagarto, com 39 inquéritos policiais, Itaporanga D’Ájuda, registrando 22 inquéritos policiais concluídos e Itabaianinha com 20 inquéritos finalizados. Entre as unidades especializadas da Polícia Civil a Delegacia de Proteção à Mulher finalizou 45 inquéritos policiais. O Centro de Atendimento aos Grupos Vulneráveis do município de Socorro concluiu 39 inquéritos e a Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) remeteu à justiça 17 inquéritos policiais.

Mais uma vez o superintendente João Batista fez questão de ressaltar o objetivo da divulgação mensal dos trabalhos cartorários das delegacias de Sergipe. “Com essa iniciativa visamos acompanhar mensalmente o desempenho de todas as unidades policiais. A idéia é que possamos verificar as principais demandas e maiores deficiências, possibilitando a elaboração de um planejamento no sentido de otimizar o trabalho das delegacias”, explicou.

Além dos inquéritos policiais concluídos, o relatório fornece números a respeito de inquéritos policiais instaurados, termos de ocorrências circunstanciadas e mandados judiciais. Confira nos links disponibilizados o resultado geral do relatório do mês de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário