segunda-feira, 20 de julho de 2009

"TEM QUE TRANSFERIR O GOVERNO PARA OUTRO GOVERNANTE", DIZ O DEPUTADO ESTADUAL VENÂNCIO FONSECA.

Oposição ironiza a ideia do governador de transferir a SSP para Itabaiana

Deputado Venâncio Fonseca

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ironizou, na tarde desta segunda-feira, dia 20, a ideia do governador Marcelo Déda (PT), que orientou o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, transferir a SSP para Itabaiana, como forma de dar uma resposta à criminalidade instalada naquele município.

"O problema não será resolvido levando a polícia toda para Itabaiana: tem que transferir é o governo para outro governante. Como já denunciamos (a oposição) antes, este governo não tem projeto para a Segurança Publica. Aliás, não tem projeto para nenhuma área. Diga-me um projeto desse governo que funcione?", indagou o Venâncio Fonseca.

Venâncio observou ainda que o delegado de carreira João Eloy é um excelente técnico, mas pode estar "se queimando", ao comandar a SSP em um governo que "não tem projeto". Segundo Venâncio, o governo faz a transferência sem observar a necessidade de um planejamento, e de forma desordenada "Veja que a violência é em todo o Estado, e não só em Itabaiana. Como é que ficam os demais municípios?", indagou.

O líder da oposição salientou que sempre que a criminalidade aumenta, em momentos em que há um homicídio que choca mais a população, o governo do Estado parte para este tipo de estratégia, que, posteriormente, cai no esquecimento sem que haja solução. "É como aquele caso de Monte Alegre: o governo fez todo aquele enxame e não resolveu nada até hoje. Caiu no esquecimento", lembrou.
Fonte: Universo Político

Um comentário:

  1. É claro que mesmo levando toda a polícia para Itabaiana, pode não resolver o roblema. Mas esta cidade merece realmente uma atenção especial. Já era hora do governo tomar providências sobre isto. Pelo menos é uma tentativa de amenizar esta situação de insegurança que vivem os moradores desta cidade. E o governo anterior quais projetos tinham? Quanto foi investido? Das pessoas foram assaltadas na Orla, quantas foram ressarcidas, como prometeu o então Governador João Alves????

    ResponderExcluir