terça-feira, 14 de julho de 2009

VESTIBULAR 2010 DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEVERÁ TER 06 NOVOS CURSOS.

Reunião do conselho prevê implantação de novas graduações e ampliação de vagas em nove cursos

Vestibular 2010 pode oferecer 455 novas vagas

Uma reunião que acontece na tarde desta terça-feira, 14, vai definir se o próximo vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS) terá seis novas opções de curso. O Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Conepe), formado por professores, funcionários e alunos, decide hoje se Medicina Veterinária, Engenharia de Petróleo, Engenharia Ambiental, Ecologia, Engenharia Agrícola e Design (com habilitação em Design Gráfico) farão parte da grade de cursos oferecida no vestibular 2010. Se aprovados, os cursos contarão com 50 vagas cada um, exceto Engenharia Ambiental, que terá 40.

Segundo o coordenador de Concursos e Vestibulares, Manoel Leite Torres, além de implantar novas graduações, a reunião do Conepe pode permitir a ampliação no número de vagas de diversos cursos. “Teremos uma resposta definitiva ainda hoje”, assegura Manoel Leite
Os cursos que podem ser contemplados com acréscimo de vagas são: Engenharia de Alimentos (+ 10 vagas), Engenharia Civil (+ 20), Enfermagem (+ 20), Matemática licenciatura (+ 10), Odontologia (+ 20), Psicologia (+ 10), Farmácia (+ 30) e Ciências Sociais (+ 5). Aprovado em reunião anterior, o curso de Geografia também sofrerá acréscimo nas vagas, de 70 para 100.

Se aprovadas as novas graduações e o aumento das vagas nos nove cursos, o vestibular 2010 oferecerá aos estudantes 4910 vagas, 455 a mais que no processo seletivo deste ano.

Vestibular 2010

As novidades no vestibular 2010 da UFS não se resumem à implantação de novos cursos e ampliação de vagas. O processo seletivo do próximo ano será o primeiro a empregar a política de cotas em Sergipe. Do total de vagas, 50% serão dedicadas a estudantes de escolas públicas. Dessa parcela, 70% serão destinadas àqueles que se declararem negros, pardos ou índios. Cada curso terá uma vaga destinada, também, a estudantes com necessidades especiais.

A UFS também aproveitará estudantes que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as vagas que sobrarem do vestibular, as remanescentes. As vagas são originadas dos cursos cujo número de aprovados é inferior à quantidade ofertada. As provas do Enem acontecem nos dias 3 e 4 de outubro.

O início das inscrições está previsto para o dia 17 de agosto. Já as provas acontecem nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro deste ano.
Fonte: Infonet

11 comentários:

  1. Olá, meu nome é Daiana!!
    sou estudante de Salvador e pretendo fazer o vestibular da
    Universidade Federal de Sergipe,gostaria de saber como devo proceder para realizar o pagamento da
    inscrição.Se só pode ser paga aí em Sergipe ou posso pagar aqui em Salvador??

    Desde já eu agradeço.
    qualquer resposta pode mandar pro meu i-mail.
    daianacarde@hotmail.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Geisa e eu gostaria de saber se relamente terá o vestibular de medicina veterinária? Deixo com vcs meu email:geisa_andrade_1979@hotmail.com
    Obr!

    ResponderExcluir
  3. meu nome é Isis e gostaria de saber se já encerrou as inscrições para o vestibular da UFS.UNS DIZEM QUE ENCERROU DIA 10 DE SETEMBRO, OUTROS DIZEM QUE VAI ATÉ 30 DE SETEMBRO. GOS
    TARIA QUE VOCÊS ME DESSEM UMA RESPOSTA CORRETA. Deixo com vcs meu e-mail: isismabel2009@hotmail.com
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  4. OI meu nome é José roberto, e gostaria de saber quando irá abrir vagas para ENGENHARIA MECÂNICA. EMAIL(robertinhosantos27@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Oie meu nome e robson, gostaria de saber se agora em 2010 irá ter o CFO qual quer coisa meu imal é: robson.amarante@hotmail.com/amarantesk8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. queria saber se vai abrir inscrições para vestibular no meio desse ano de 2010 ?
    em junho ?

    ResponderExcluir
  7. quero saber os assuntos de pss1 .

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de divulgar o vestibular que acontecerá agora em maio, segue as informações:
    As Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde - FAPEC, neste ano de 2010, estará iniciando as suas atividades educacionais na cidade de Jequié-BA. A Instituição está oferecendo 50 vagas para este primeiro semestre e 50 vagas para o segundo semestre nos cursos de Biomedicina e Enfermagem. O vestibular acontecerá no dia 23 de maio de 2010. Maiores informações através do site http://www.faculdadefapec.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Iangleide Praxedes, e quero me escrever no vestibular 2010 no curso de administraçõa.gostaria de saber passo a passo para fazer a inscrição e as materias principais desse curso. Meu EMAIL é: iangleide_gleidinha@hotmail.com, desde ja agradeço a ateção. fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Vaniely Delgado,gostaria de saber se irá ter vestibular 2010 para Enfermagem?Meu email é vanielefeitosa@hotmail.com,espero a resposta!

    ResponderExcluir
  11. ola meu nome é Catia Cristina moro em Pojuca interior da Bahia me escrevi para o vestibular e não conseguir imprimir a minha ficha de identificação e sem ela eu não vou poder fazer o vestibular por favor me ajudem entre em contato comigo bjoss o meu email é catia_gathosa@hotmail.com Estou aguardando a resposta de vocês.......

    ResponderExcluir