sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BOMBEIROS SÃO CAPACITADOS PARA ATENDER CASOS DE GRIPE SUÍNA.


Segue até sábado, dia 22, a capacitação de militares do Corpo de Bombeiros de Sergipe para atuarem em casos relacionados à gripe suína (vírus H1N1). Desde a segunda-feira, dia 17, os militares vêem passando pelo processo de capacitação. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que vê na corporação um grande aliado. Até o final das atividades, que acontecem no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), cerca de 300 bombeiros participarão das palestras.

Na oportunidade, os militares estão tendo contato com falsas doutrinas sobre o vírus, esclarecendo as dúvidas. Os procedimentos e protocolos, que vão desde a ação de lavar as mãos com freqüência durante todo o dia até o atendimento efetivo aos pacientes infectados com o H1N1 estão sendo discutidos. Segundo o secretário municipal de saúde, Marcos Ramos, a instituição militar foi escolhida por conta da boa relação com a saúde de Aracaju. “O Corpo de Bombeiros tem sido um parceiro muito importante, e essa parceria continuará pois os objetivos estão sendo alcançados”, salientou.

Para a coordenadora do projeto no Corpo de Bombeiros, tenente Sanany, o treinamento possibilitará o contato com informações úteis que serão importantes para os bombeiros no trato com a nova gripe. “A informação é a melhor arma para combater o vírus influenza. Após a capacitação atuaremos como agentes multiplicadores das informações passadas. A confiança da população no nosso trabalho será útil no processo de calma da população sergipana, evitando o pânico”, destacou a oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário