quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DEPUTADA SUZANA AZEVEDO VOLTA A DEFENDER VALORIZAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

A deputada estadual Suzana Azevedo (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje (19), para voltar a defender a valorização do profissional da Defensoria Pública. A parlamentar solicitou, inclusive, uma audiência com o governador Marcelo Deda (PT) no sentido que ele também acompanhe o Congresso Nacional e regulamente a profissão em Sergipe. A parlamentar lembrou que há mais de 15 anos que vem defendendo os pleitos da categoria na AL e que, infelizmente, o “governador de plantão” nunca a ouve.

“Sempre estive do lado dos defensores aqui nesta Casa. Eles são os advogados dos pobres e sempre lutamos para que eles tivessem a tão sonhada isonomia salarial, assim como os Procuradores Autárquicos. A minha voz já é rouca de tanto clamar por eles e os governantes nunca olharem por esta categoria. A defasagem salarial em relação a outras categorias é muito grande”, colocou a deputada.

Suzana disse ainda que “com a regulamentação da profissão no Congresso Nacional a categoria ganha um respaldo muito grande quando sentarem uma mesa com um juiz e um procurador. Essa lei trará um benefício enorme e a gente solicita uma audiência com o governador Marcelo Deda no sentido que ele discuta o assunto e já antecipe essa valorização. Todos os deputados aqui na AL são simpáticos à causa deles e os defensores precisam realmente de valorização”.

Em aparte, o deputado Antônio Passos (DEM) ficou solidário com Suzana Azevedo e defendeu que todas as carreiras jurídicas devem ter a mesma remuneração. O democrata também cobrou uma posição do vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSB), que também é defensor público e, quando deputado, sempre defendeu melhorias para a categoria. Suzana também recebeu os apoios dos deputados Garibalde Mendonça (PMDB), Augusto Bezerra (DEM), Antônio dos Santos (PSC), Mardoqueu Bodano (sem partido) e Gilmar Carvalho (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário