segunda-feira, 24 de agosto de 2009

FORÇA TAREFA REALIZA OPERAÇÃO EM FERROS VELHOS DE ARACAJU.

Foto: Reinaldo Gasparoni

Nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 24, as Polícias Civil e Militar, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado da Fazenda e Prefeitura Municipal de Aracaju, realizaram mais uma operação Ferro Velho, em estabelecimentos comerciais da avenida Euclides Figueiredo, zona norte de Aracaju. O objetivo foi fiscalizar e combater a receptação de peças veicular roubadas nas lojas de auto-peças.

De acordo com a delegada Nalile Bispo, aproximadamente 80 homens participaram da operação, sendo que as equipes representantes de instituições cumpriam diversas atribuições. “O Detran verificou o credenciamento dos estabelecimentos, a Secretaria da Fazenda averiguou os impostos e a Prefeitura o alvará de funcionamento das lojas”, ressaltou.

A delegada informou ainda que 15 lojas estão sendo investigadas. Nos locais, os policiais apreenderam dois motores de veículo, sendo um motor roubado e um outro para averiguação por suspeita de restrição de roubo ou furto. Segundo Nalile, o dono do estabelecimento JR Comércio de Peças, conhecido como Jojó, não foi encontrado na empresa, mas a polícia já sabe que ele foi preso em outra oportunidade pelo mesmo crime.

“Em outro estabelecimento da avenida, a polícia encontrou várias peças com numeração adulterada não sendo possível a identificação, por isso todos os materiais vão passar por perícias”, explicou Nalile, lembrando que de todos os comércios visitados, apenas dois estavam regulamentados. O Detran deu um prazo de 30 dias para as lojas comerciais regularizarem a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário