domingo, 23 de agosto de 2009

JOÃO ALVES PEDE REABERTURA DA SUDENE JUNTO AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA.

“Entre José Serra ou Aécio Neves nós teremos a definição de quem será o candidato a presidente da República em 2010, mas isso quem vai decidir é o PSDB. Posso garantir apenas que independente de quem seja o escolhido, eu tenho um compromisso com esta candidatura e vou apoiá-la em tudo o que estiver no meu alcance”. A declaração acima é do ex-governador João Alves Filho (DEM) e foi dada na manhã de hoje (22), durante Seminário de Desenvolvimento Urbano promovido em Aracaju, realizado no Hotel Parque dos Coqueiros.

João Alves continua fazendo mistério sobre que cargo disputará em 2010, em respeito a legislação eleitoral, mas revelou que “o momento é de fortalecer o DEM, trazendo novos quadros e conversando com as bases. Não é o momento para coligações agora. As que estão sendo postas aí, só verdadeiros sonhos de verão. São frágeis, não têm consistência. Apesar de não poder dizer, eu sei muito bem o cargo que disputarei em 2010 e acredito que o sergipano já tem noção. As pesquisas internas do DEM têm mostrado o cargo que o meu povo quer que eu dispute”, comentou.

O ex-governador também ironizou o Conselho Político organizado pelo governador Marcelo Deda (PT) e que, recentemente, ganhou a adesão do empresário Edvan Amorim (PR). “Inventam cada coisa, não é?”, questionou, revelando também que tem conversado com “conselheiros do governador”, mas que não quer precipitar nada. “Membros desse conselho já estão me procurando para conversar. Minha volta a Sergipe serviu para mudar algumas coisas, dentre elas, o comportamento até então isolado de Marcelo Deda. Tenho conversado com muitos prefeitos também. Mas agora todos querem ficar na base do governo para não verem seus municípios sem recursos. Tenho orientado a todos a ficarem lá até o início da campanha no próximo ano”, revelou.

Já em seu discurso no auditório, onde sua presença foi referendada pelo ex-governador Albano Franco (PSDB), pelo senador Sérgio Guerra e por José Serra, João Alves confirmou seu compromisso com a candidatura tucana para 2010, falou de experiências urbanísticas que teve quando prefeito de Aracaju e governador do Estado e ressaltou que uma candidatura tucana fortalecida também vai ajudar a oposição na eleição para o governo de Sergipe. Albano Franco destacou a capacidade administrativa e o espírito público de João Alves. Sérgio Guerra e José Serra ressaltaram não apenas a competência administrativa do democrata, mas a sua importância política para a região Nordeste e o seu comportamento ético e coerente.

Em meio a tantos elogios, João Alves Filho fez uma cobrança a José Serra, caso ele venha a ser o futuro presidente do Brasil. “Tenho muito respeito pelo governador de São Paulo, vi de perto o exemplo de administração que ele exerce no seu Estado porque lá morei por quase dois anos, recentemente, e senti a revolução que ele faz lá. José Serra é um líder político corajoso e que, como ministro da Saúde, peitou as multinacionais. O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Sergipe não existe. Obras que são dadas como prontas, sequer foram iniciadas. Geraldo Alckmin (PSDB) veio a Aracaju em 2006 e, contra Lula e sua popularidade, a nossa capital foi a única onde o PT foi derrotado. Espero que José Serra atenda as prioridades de Sergipe, porque ele vai ter um ‘negão’ cobrador. E o primeiro pedido que faço é pela reabertura da Sudene”, cobrou.

Fonte: Fax Aju

Nenhum comentário:

Postar um comentário