quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MARCAÇÃO DE VELOCIDADE EM RADAR NA AVENIDA GONÇALO ROLLEMBERG PROVOCA INDIGNAÇÃO DE MOTORISTA.

Uma lombada eletrônica instalada próximo ao viaduto da Avenida Gonçalo Rollemberg – Nova Saneamento - está provocando a indignação de alguns motoristas da capital sergipana. Um deles é André Rodrigues, que recebeu uma multa no dia 29 de julho e afirma que o responsável pela infração foi o aparelho, que não está devidamente regulado.

“O radar está marcando a mais que o velocímetro do carro. Passei com aproximadamente 35km/h e a multa apresentada revelou 48 km/h. Inclusive quando vi quanto o aparelho marcou percebi que nenhum flash foi disparado”, revela André.

O motorista diz ainda que já passou diversas vezes pelo local e que o aparelho sempre registra velocidade superior. A equipe do Cinformonline passou pela lombada na manhã desta quinta-feira, 20, com velocidade aproximada de 25 km/h e o radar que afere os veículos da via direita - ao lado da Clínica Renascença - não emitiu nenhuma informação.

Segundo Jairo Alves, assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Transporte Trânsito – SMTT -, o problema será verificado o quanto antes. “Nós iremos realizar uma inspeção para confirmar a suposta falha na lombada eletrônica. Técnicos do Inmetro serão convocados para realizar o procedimento”, diz o assessor. E ele conclui. “Com a forte chuva dos últimos dias, é provável que o sistema da lombada tenha sofrido alguma alteração”, ressalta Jairo Alves.

Para motoristas que quiserem fazer reclamações semelhantes, a SMTT disponibiliza o telefone da Ouvidoria – 3238-4646 - para que todos possam formular suas queixas diretamente com o órgão.

Fonte: Cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário