sábado, 22 de agosto de 2009

IDOSA DE 73 ANOS MORRE NO SHOPPING JARDINS NA TARDE DE ONTEM.

Maria Rodrigues dos Santos, de 73 anos, conhecida por D. Deusinha e residente em Capela, morreu por volta das 16:30 horas, depois de comer um docinho conhecido por “surpresa” [uva coberta com doce de leite condensado]. Ela participava da festa de aniversário do neto, que acontecia no parque de diversões do shopping Jardins.

O Samu foi acionado e chegou ao local por volta das 17 horas para atender a paciente. Quando chegou o médico Daniel Vieira tentou reanimá-la, depois de perceber que ela tivera uma parada cárdio-respiratória e não respondia os estímulos.

Dois médicos que se encontravam no shopping Jardins também tentaram reanimar D. Deusinha, mas não conseguiram. O carro do IML chegou ao local por volta das 19 horas, quando o corpo se encontrava do lado de fora da praça de alimentação. O corpo foi liberado para a família, no local, porque D. Deusinha teve morte natural.

A direção do shopping Jardins queria que os médicos do Samu levasse o corpo para outro local, a fim de evitar aglomeração. Não foi atendida, porque os trâmites não podia ocorrer dentro do que exigia os dirigente do shopping.

Segundo informação da filha de Maria Rodrigues dos Santos, de nome Cássia, ela ficou muito emocionada porque participava do primeiro aniversário do seu neto, que acontecia no parque de diversões. Desmaiou quando pôs o docinho na boca.

Os familiares levaram o corpo de D. Deusinha para a maternidade Hildete Falcão, para que fosse dado o atestado de óbito, mas lá não tinha médico. Resolveram então levá-la para sua cidade, Capela, e pegar o atestado no hospital da cidade. Maria Rodrigues reside à rua Marechal Deodoro, em frente ao antigo mercado de Capela, onde o corpo será velado.

Segundo ainda seus familiares, o sonho de Maria Rodrigues dos Santos, mesmo aos 73 anos, era conseguir se aposentar pelo INSS. Lamentavelmente, morreu sem conseguir.

Fonte: Fax Aju

Nenhum comentário:

Postar um comentário