sexta-feira, 11 de setembro de 2009

AÇÃO RÁPIDA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL ACABA COM A PRISÃO DE ACUSADOS DE HOMICÍDIO.

Na tarde desta quinta-feira, dia 10, o moto-taxista José Nilson de Jesus Mota, conhecido como “Muriçoca”, foi morto a tiros no povoado Alto da Boa Vista, zona rural de Lagarto. Ele foi alvejado a tiros por dois indivíduos que estava em uma motocicleta quando conversava com amigos na porta de um mercadinho. Logo após a prática do crime, policiais da Delegacia Regional de Lagarto, coordenados pelos delegados Hildemar Rios e Jorge Eduardo, compareceram ao local e passaram a levantar as primeiras informações sobre o crime.

De acordo com a polícia, testemunhas conseguiram identificar a placa da moto utilizada pelos autores do crime, a partir daí foram deflagradas diligências com a finalidade de localizá-los. Instantes depois, os policiais efetuaram a prisão de Valner Santos de Oliveira no bairro Campo da Vila, no momento em que buscava refúgio em uma casa. Na casa de um tio de Valner, identificado como Pedro Evangelista dos Santos, vulgo “Pedro do Ovo”, foram encontradas uma jaqueta e uma bermuda que foram reconhecidas pelas testemunhas como sendo roupas que foram utilizadas pelos criminosos durante a ação.

Encaminhado à Delegacia, o suspeito foi reconhecido pelas testemunhas que presenciaram o fato, e os policiais civis deram continuidade às buscas no intuito de efetuar a prisão do outro suspeito, solicitando o apoio da Polícia Militar. Com isso, numa ação conjunta e com o auxílio de informações prestadas pela população, cerca de uma hora depois a polícia terminou efetuando a prisão de Pedro Evangelita dos Santos, que foi flagrado em sua residência com um revólver calibre .38 com a numeração adulterada, sendo que de acordo com a polícia, a arma provavelmente foi utilizada na prática do crime.

Na casa de Valner foram apreendidos a moto e os capacetes utilizados pelos criminosos, além de um coldre e cinco munições intactas de revólver calibres 38. A polícia já identificou o co-autor do homicídio, que é menor de idade, e continua realizando diligências com a finalidade de apreendê-lo. As prisões dos investigados serão comunicadas à Justiça na manhã de hoje, e os investigados permanecerão custodiados em unidades da região, à disposição da Vara Criminal de Lagarto. “As prisões dos investigados deve-se, sobretudo à ação rápida e integrada das polícias civil e militar, bem como do apoio da população, que forneceu importantes informações durante as diligências”, finalizou Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário