sexta-feira, 18 de setembro de 2009

AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA NO BAIRRO ROSA ELZE, EM SÃO CRISTÓVÃO.

Dois bandidos armados assaltaram na manhã de ontem uma agencia dos Correios no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, Grande Aracaju. Segundo funcionários, dois bandidos armados com pistolas chegaram ao local vestidos com as fardas de uma empresa e entraram se passando por clientes. Um deles anunciou o assalto ao chegar na frente de um dos caixas, enquanto ou outro foi até o segurança para tomar-lhe a arma. Em seguida, os clientes foram rendidos.

A dupla de ladrões foi até a sala da gerente da agência, que foi ameaçada e obrigada a abrir o cofre. Depois de pegar o dinheiro dos caixas, os bandidos fugiram. Ao todo, os criminosos levaram cerca de R$ 8 mil. A unidade dos Correios não funcionou durante o resto do dia.

As polícias Militar e Federal estiveram no local, fizeram uma perícia e levantaram informações sobre o assalto, que teve poucas imagens registradas pelo circuito interno de TV do local. O circuito interno de segurança não estava com todas as câmeras funcionando. Por isso, o trabalho de identificação está sendo mais demorado, explica o delegado federal Sidney Átis, chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da PF, que admite a possibilidade do uso de retratos-falados para tentar identificar os criminosos.

Esta foi a 19ª ocorrência de assalto contra agências da estatal em Sergipe, desde janeiro deste ano. A Polícia Federal informou que está trabalhando nas investigações dos assaltos já ocorridos contra as agências dos Correios, tendo já resolvido 12 ocorrências. No entanto, o delegado Sidney Átis sugeriu que a empresa fizesse melhorias no seu sistema de vigilância, principalmente, quanto aos circuitos internos de TV das agências.

Anteontem, a PF cumpriu um mandado de prisão expedido pela 6ª Vara Federal de Sergipe contra Aerculis Pina dos Santos, 34 anos, que foi condenado por envolvimento em um assalto ocorrido em 2006 contra a agencia dos Correios em Ribeirópolis, agreste do Estado. Ele foi detido enquanto trabalhava em uma marcenaria da cidade. Outros dois autores do crime, Robson Santos Souza, 35 anos e Roosevelt Souza de Oliveira, 32, já tinham sido presos no último dia 11.

Fonte: Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário