sábado, 19 de setembro de 2009

AGENTES PENITENCIÁRIOS ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Bloqueio de salários e péssimas condições de trabalho são principais motivos, aponta sindicato

Os agentes penitenciários do estado de Sergipe decidiram na manhã de ontem, 18, decretar greve por tempo indeterminado. Entre os principais motivos estão o bloqueio de pagamento aos servidores que se recusam a trabalhar em pavilhões e melhores condições de trabalho.

A reunião aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE). Além dos motivos citados acima, outro que desagrada a categoria é a falta de pessoal para auxiliar no trabalho. “O atual panorama do estado de Sergipe é de dois agentes para 200 presos”, calcula Antônio Viana, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe.

A insatisfação dos responsáveis pela vigília dos custodiados nos presídios sergipanos não vem de agora. Há muito tempo eles se queixam da falta de condições de trabalho e das constantes ameaças que recebem dos presos. Mas o que levou a categoria a tomar uma decisão mais enérgica foi o episódio de terça-feira, 15, no presídio de Nossa Senhora da Glória.

“Dois agentes, trabalhadores e pais de família, foram feitos reféns pelos presos. Vamos processar a Secretaria de Estado da Justiça por assédio moral, abuso de autoridade e retenção de verba pública”, comunica Cláudio, que revela outra atitude do Estado a qual julga inadmissível. “Em julho 40 agentes tiveram os salários bloqueados apenas por não terem entrado nos pavilhões”, disse.

Na quarta-feira, 23 de setembro, a categoria novamente se reúne para discutir os rumos do movimento.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário