quarta-feira, 30 de setembro de 2009

APÓS MANIFESTAÇÃO, PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU ATENDE SOLICITAÇÃO DOS MORADORES DO COQUEIRAL.

Foto: Clerverton Ribeiro


Atendendo às solicitações da população, a partir desta quinta-feira, 1° de outubro, os táxis que fazem serviço de lotação no bairro Industrial deverão estender o percurso até o último ponto do Coqueiral, situado na obra do 'Conjuntinho', como é popularmente conhecido. Antes o itinerário terminava no posto de saúde, o que dificultava a vida de uma parcela da comunidade. A mudança ficou acordada nesta quarta-feira, 30, em reunião no auditório da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) entre lideranças comunitárias do Coqueiral, taxistas e representantes da SMTT e da Polícia da Militar (PM). O encontro foi intermediado

Para por em prática o que ficou definido, o comandante da PM, Gladston Oliveira Santos, se comprometeu a adotar medidas de segurança para que os taxistas possam trabalhar com segurança no fim de linha do Coqueiral. "Nos primeiros dias faremos uma operação de impacto e logo depois implantaremos um ponto base no horário considerado mais crítico, que segundo os taxistas vai das 19 às 20 horas. A partir desse horário, caberá aos taxistas decidir se devem ir até o fim de linha ou ter como última parada o posto de saúde.

De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, que intermediou o encontro, essas medidas deverão minimizar os problemas da falta de segurança e do precurso dos taxis. Segundo ele, a SMTT também vai atender outro pedido da comunidade. "Em 15 dias, nossa equipe já terá providenciado a implantação de redutores de velocidade na região. Vamos colocar quebra-molas para garantir a segurança das pessoas que transitam na localidade", garantiu.

Benefícios

Segundo o representante dos taxistas que atuam na região, José Carlos Santana, todos serão beneficiados. "Sabemos que as pessoas sempre quiseram que a gente fosse além do posto de saúde, mas temíamos por nossas vidas. Acredito que o policiamento vai amenizar a situação e todos nós teremos vantagens. Os moradores irão ficar em locais mais próximos às suas casas e a gente não vai mais perder passageiro para os táxis bandeiras, que sempre foram além do nosso ponto de fim de linha", destacou.

O presidente do sindicato dos taxistas, Luís Cunha, falou sobre a importância de orientar as pessoas que utilizam o serviço de táxi. "Táxis lotação e táxis bandeira têm papéis diferentes. Cada um tem seu espaço e a própria comunidade deve denunciar taxistas bandeiras que em horários considerados de maior fluxo transportam passageiros no sistema de lotação. Agora as pessoas da região terão um serviço de melhor qualidade e não precisarão mais ser vítimas de algo que é ilegal. A própria população deverá ser a fiscalizadora", pediu.

Para o líder comunitário Carlos Roberto, muitos avanços já podem ser percebidos pela comunidade. "Reuniões como esta, onde todos conversam com um objetivo comum, que é o de melhorar a realidade das pessoas, são muito importantes. A SMTT, através do major Paiva e demais representantes, vem se mostrando disposta a nos receber e garantir melhorias para o Coqueiral", agradeceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário