segunda-feira, 21 de setembro de 2009

BLITZ DA SMTT RETIRA VEÍCULOS DA PRAIA.

A Prefeitura Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou na manhã do último domingo, dia 20, uma blitz em toda a extensão das praias de Atalaia, Aruana e Sarney, no período de 11h às 16h. A fiscalização faz parte da Semana Nacional do Trânsito e visa fazer cumprir a Lei Municipal 2.024, de 19 de agosto de 1993, que proíbe o tráfego de veículos na faixa litorânea de areia e, assim, garantir a segurança e o conforto dos banhistas.

Na operação, diversos motoristas foram flagrados cometendo a infração e dez deles acabaram autuados. "Mesmo sabendo que a praia pertence ao banhista, alguns condutores teimam em infringir a lei. As pessoas acham que devem ficar olhando seu patrimônio que é o carro, então, quanto mais próximo melhor", relatou o coordenador de trânsito de Aracaju, capitão José Luiz Ferreira.

Para o capitão, apesar de constante, esse tipo de inspeção se intensifica durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, devido ao aumento significativo do fluxo de pessoas nas praias. "A gente tem a lei municipal que prevê a proibição do estacionamento e circulação de veículos automotores na areia. Por isso, estamos aqui para proteger o mais fraco da situação, o banhista, que vem com seus familiares se divertir na praia", afirmou.

Equipe

A blitz contou com 25 agentes de trânsito da SMTT, 17 motocicletas, uma viatura, além de dois quadriciclos. Para reforçar a fiscalização, a partir de agora diariamente a aérea marítima contará com a presença de dois agentes de trânsito, de 9h às 17h30.

"Um homem parte do farol e o outro da rodovia José Sarney e mais dois agentes ficam dando suporte na pista. Todo o aparato é para tentar coibir qualquer tipo de veículos na faixa litorânea", explica o assessor de comunicação da SMTT Jairo Alves. Os veículos de tração animal que não estavam trabalhando também foram retirados da areia da praias.

Aplicativos

Os condutores de veículos automotores que descumprirem a lei estão sujeitos a multa de aproximadamente R$ 84 por cometerem uma infração média, o que resulta em desconto de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e na retirada do veículo da área proibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário