sexta-feira, 4 de setembro de 2009

BOMBEIROS CIVIS COBRAM DOS DEPUTADOS ESTADUAIS QUE PROFISSÃO SEJA REGULAMENTADA.

Categoria alega perder oportunidades no mercado de trabalho

Os bombeiros civis realizaram no dia de ontem, 3, na porta da Assembléia Legislativa, uma manifestação pedindo a regulamentação da profissão. Cerca de 50 bombeiros armaram uma barraca na porta da assembléia, mas foram impedidos pela equipe de fiscalização da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB).

De acordo com o coordenador do órgão, Daniel Lessa, os bombeiros não tinham autorização para utilizar o espaço. “verificamos que não existia nenhuma autorização para utilizar o espaço público e pedimos de forma pacifica para que a barraca fosse retirada. No primeiro momento eles se recusaram e por isso pedimos o auxílio da guarda municipal”, explica.

Para o bombeiro civil, André Luiz Barreto, a tentativa foi de dificultar o movimento. “Nós mandamos um ofício protocolado no dia 31 de agosto e não estamos entendendo porque não podemos realizar nossa manifestação de forma organizada. Queremos mostrar para a sociedade a importância da profissão e sensibilizar os deputados para aprovar a lei estadual de regulamentação que já foi lançada pela deputada Ana Lúcia”, afirma.

Segundo os líderes do movimento existem hoje em Sergipe cerca de 100 bombeiros formados e poucos conseguem entrar no mercado de trabalho. Esse é o caso de Elissandro Oliveira de 26 anos, que afirma não conseguir um emprego. “A falta dessa regulamentação dificulta o acesso ao mercado de trabalho, porque as empresas não querem contratar”, diz Elissandro Oliveira.

A Deputada Ana Lúcia falou sobre a importância dessa regulamentação. “Toda a sociedade precisa que esse projeto seja votado com urgência porque o bombeiro civil auxilia em questões importantes atuando em muitos setores do comércio de forma preventiva”, ressalta a deputada.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário