quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CÂMARA DE VEREADORES DE ARACAJU DISCUTE PROJETO ANTI-FUMO.

Os vereadores de Aracaju estão discutindo em sessão especial, o Projeto de Lei 68/2009, da autoria do vereador Emmanuel Nascimento (PT), que proíbe o uso de fumo e seus congêneres em locais fechados, públicos e privados.

“Prioritariamente o projeto visa defender o não fumante e a saúde da população. É importante que todos saibam que irão morrer 5 milhões de pessoas vítimas do fumo. Então temos que fazer uma conscientização para erradicar o fumo e ao mesmo tempo fazer lei como essas para reservar espaços para fumantes e não fumantes e assim proteger a população de modo geral”, defende o presidente da Câmara dos Vereadores de Aracaju, Emmanuel Nascimento.

O Projeto de Lei 68/2009, ora tramitando no Legislativo Municipal, já foi aprovado em primeira discussão e após os debates que acontecerão nesta sessão especial, retornará ao plenário para a segunda discussão, onde receberá ou não as emendas apresentadas pelos parlamentares que assim o desejarem.

Fonte: SN1

2 comentários:

  1. Olá,venho atraves desta para comunicar que no dia 06 de outubro havera uma mobilização na frente da camara de vereadores pedindo apoio para o pagamento da insalubridade que ha um ano esses trabalhadores não recebem,observação ha dez anos recebiamos esse insentivo de insalubridade so agora alegam a inconstitucionalidade do pagamento,temos um parecer tecnico avaliado pela comissão da prefeitura nos deferindo melhor reforçando o direito de insalubridade tanto para agentes de saude como agentes de endemias.entre outras reivindicações solicitamos material de trabalho individual,repasse da portaria 1234,onde fixa o salario dos agentes de saude em 581 reais e hoje so recebemos de 414 a 380 hoje em todo estado de sergipe somos os que menos recebem sera que nos interiores a arrecadação e maior que na capital de qualidade de vida fica essa pergunta para voces refletirem,é vergonhoso ser funcionario da prefeitura nessas condiçoes,pedimos o apoio de todos nesse momento.sacema sempre na luta pela igualdade dos direitos.

    ResponderExcluir
  2. Não só o fumo mais tambem a cocaína a maconha e bebida alcolica meus vereadores da minha terra querida aju-se.

    ResponderExcluir