sexta-feira, 25 de setembro de 2009

COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DISCUTE POSSIBILIDADES DE APERFEIÇOAR COMUNICAÇÃO ENTRE POLICIAIS E VIATURAS.

Aperfeiçoar a comunicação entre as viaturas que atuam na capital e no interior sergipano e do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) com os policiais que estão nas ruas. Com esse objetivo prioritário, autoridades militares reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 25, nas instalações do Esquadrão de Polícia Montada (EPMont) com o objetivo de analisar a possibilidade de melhorar o funcionamento das antenas repetidoras que mediam a comunicação entre os policiais que estão nas viaturas.

“Nosso objetivo é estudar a viabilidade de estudos para a futura instalação de equipamentos do sistema digital APCO 25 na transmissão de informações entre os rádios que estiverem com a tropa. Ainda estamos atuando de forma analógica, mas a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destaca que até 2012 todas as instituições que necessitam deste tipo de serviço devem passar para o formato digital de transmissão. Esse será o sistema padrão mundial e muitas Polícias do Brasil já se adequaram a esta realidade”, destacou o coronel José Carlos Pedroso Assumpção, comandante geral da PM.

A Polícia Militar possuirá (a partir de segunda-feira, 28) cinco antenas repetidoras, sendo quatro na capital e uma no interior. Nesta sexta-feira uma antiga antena repetidora que funcionava como ponto de informação entre Unidades da Grande Aracaju foi desativada e passará a partir de segunda-feira a funcionar no 5º Batalhão de Polícia Comunitária, na área de Nossa Senhora do Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário