sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DEPUTADO FEDERAL MENDONÇA PRADO DIZ QUE PETRÓLEO BRASILEIRO DEVERIA SER EXPORTADO.

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) está preocupado que Sergipe seja prejudicado na discussão em torno dos royalties da exploração do petróleo na camada pré-sal. Mas acredita que as discussões deveriam se concentrar em torno das pesquisas para a geração de energia limpa. “Assim seria possível exportar o petróleo brasileiro para os países ricos, o que seria uma grande fonte de renda para o pais”, afirma o parlamentar.

Mendonça afirma que o Brasil tem condições ideais de clima e dimensão para produzir os biocombustíveis, seja da mamona, da cana-de-açúcar ou qualquer outra fonte. “Estamos esquecendo os debates que já estavam acontecendo sobre os biocombustíveis, que deveriam ser muito mais valorizados e pesquisados”, diz Mendonça.

Ele acredita que além de ser muito poluente, o combustível derivado do petróleo é vendido muito caro no Brasil. “Só para se ter uma idéia, países como a Inglaterra e Itália não são produtores, mas o consumidor paga um preço bem mais baixo do que no Brasil. O governo se vangloria em explorar o povo brasileiro. Se o país for abastecido com biocombustíveis, é melhor que o petróleo seja vendido para outros países”.

Fonte: Assessoria do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário