sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DEPUTADO FEDERAL MENDONÇA PRADO DENUNCIA PREFEITURA DE ARACAJU JUNTO AO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.

O deputado federal Mendonça Prado, DEM, apresentou representação ao Tribunal de Contas da União em face dos contratos de repasses do Ministério das Cidades para a prefeitura de Aracaju, com a interveniência da Caixa Econômica Federal. Com uma ação inovadora, o parlamentar questiona o mau uso dos recursos públicos em função da falta de planejamento da prefeitura de Aracaju no que diz respeito à execução de projetos do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento no Bairro Santa Maria.

A prefeitura gastou milhões na construção de moradias que ainda não foram entregues por falta de infraestrutura da localidade. “Começaram a obra de trás pra frente. As casas já estão prontas, entretanto, estão se deteriorando; o Poder Público paga aluguéis para desabrigados e o prefeito não pode atendê-los com a entrega das casas, porque esqueceu de fazer a rua, o esgoto, a ligação da água, entre outras imprescindíveis etapas da construção”, afirmou Mendonça.

De acordo com o parlamentar, o que a prefeitura gasta de aluguel para desabrigados já poderia significar investimentos em outras novas moradias. “Esse é o famoso governo ‘caranguejo’. Não se pode tratar o dinheiro público com a incompetência que a prefeitura de Aracaju está tratando. É necessário que haja gestão eficiente, planejamento prévio e zelo em relação à coisa pública. É por essas e outras que a atual administração se caracteriza como uma das piores da nossa cidade”, diz.

Fonte: Cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário