terça-feira, 8 de setembro de 2009

DONOS DE BARES DA ARUANA PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O PREFEITO DE ARACAJU EDVALDO NOGUEIRA E COM O VEREADOR JAILTON SANTANA.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), se reuniu no final da manhã desta terça-feira, 8/9, com donos de bares da Aruana para esclarecer questões relativas aos quiosques que estão sendo construídos pela prefeitura. Durante o encontro, ocorrido no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e que contou com a participação do vereador Jailton Santana (PSC), Edvaldo reafirmou que os quiosques deverão ser entregues àqueles que no ano passado tiveram seus estabelecimentos demolidos por decisão judicial, a pedido do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE).

A reunião foi marcada para tranquilizar os donos de bares, que se mostraram preocupados desde quando o MPF/SE informou que a ocupação de qualquer área pública, inclusive a da praia de Aruana, só pode ser feita mediante licitação, como prevêem a Constituição Federal e a Lei de Licitações. Mesmo assim, segundo o prefeito, será mantido o acordo firmado entre o município e os donos de bares em 2004, quando ficou garantido a 16 donos de bares o direito de comercializar nos quiosques assim que as obras fossem concluídas.

"Nos comprometemos a entregar as barracas que fizéssemos na praia de Aruana para as pessoas que já estavam lá, algumas há mais de uma década. Já acionamos a Procuradoria do Município e se for necessário vamos recorrer à Justiça para resolver a situação", informou o prefeito durante o encontro, do qual também participaram o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, o procurador geral do município, Luis Carlos Oliveira de Santana e o deputado estadual Gilmar Carvalho.

De surpresa

De acordo com um dos representantes da Associação de Donos de Bares da Aruana, Hercílio José dos Santos Silva, todos foram pegos de surpresa com o anúncio do MPF sobre a obrigatoriedade da realização de procedimento licitatório para a ocupação dos quiosques. "Ficou tudo acordado, inclusive com o Ministério Público. Por isso não entendemos por que uma licitação deve ser realizada, mas vamos lutar para que isso seja revertido. Hoje saímos daqui mais confiantes com o apoio do prefeito Edvaldo Nogueira", disse.

A ex-proprietária do bar Nova Opção, Edilma Carvalho, destacou a importância do apoio que tem recebido da Prefeitura de Aracaju. "Desde o começo o prefeito esta do nosso lado, então estamos confiantes de que tudo será mantido conforme acordado", disse Edilma, ressaltando que manteve o estabelecimento durante 17 anos e nesse período gerou muitos empregos e sustentou sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário