sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ESQUEMA DE DESVIO DE MERENDA ESCOLAR É DESMONTADO NO MUNICÍPIO DE CARIRA PELA POLÍCIA CIVIL.


Policiais da delegacia domunicípio de Carira conseguiu desmontar nesta terça-feira, dia 2, umesquema de desvio de produtos da merenda escolar destinada aosestudantes da rede municipal do município. A investigação foidesenvolvida pelo delegado Edeilson Lins de Sousa Júnior e pelosagentes Fábio Alessandro Pereira Lopes e Miradelson Silveira Carvalho.

De acordo com o que foi apurado, os funcionários públicos municipaisJosé Carlos Correia dos Santos e Josefa Meire da Costa estavamdesviando produtos alimentícios para suas casas e contavam, para isso,com a ajuda do mototaxista Renivan Santos Oliveira, o qual transportavaas mercadorias e ficava com uma parte.

Os desvios ocorriam há cerca de quatro meses e se davam de formacontinuada, aproveitando-se de algum momento de menor vigilância porparte dos demais funcionários deste setor. Foram recuperados váriosprodutos, dentre os quais: leite, charque, óleo, suco, risoto,biscoitos, macarrão, arroz, margarina, farinha de milho, achocolatado,dentre outros produtos. "O desmantelamento desse esquema de desvios foiimportante, pois possibilitou que vários produtos fossem recuperados eevitou que novos desvios ocorressem", destacou o delegado.

Ainda de acordo com a investigação, não há indícios de que outraspessoas tenham participação em tais desvios. Todos foram indiciados porpeculato e podem pegar uma pena de até 12 anos de reclusão, sendo que omototaxista Renivan Santos Oliveira também responde por peculato, pois,de acordo com as investigações, participava dos desvios tendoconhecimento da condição de funcionário público dos outros doisenvolvidos.

Os produtos apreendidos devem ser restituídos à administração municipale receber o seu devido destino, que é a alimentação dos estudantes darede pública municipal. Os dois funcionários indiciados são concursadosda prefeitura e trabalhavam no depósito de alimentos, de onde levavamos gêneros alimentícios para serem entregues em todas as escolasmunicipais.

A Secretaria Municipal de Educação já foi informada dos fatos e cópiade tudo o que for apurado será encaminhado para que possam instaurar oprocesso administrativo disciplinar, o qual se desenvolveráindependentemente do inquérito policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário