sexta-feira, 11 de setembro de 2009

MOTORISTAS INFRATORES SÃO AUTUADOS NO CENTRO COMERCIAL DE ARACAJU.


Na manhã desta sexta-feira, 11, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deu início à operação ‘Combate à Impunidade'. Os trabalhos de fiscalização se estendem até o fim da tarde nas ruas do centro comercial de Aracaju. O objetivo é coibir a prática infrações que acabam atrapalhando o fluxo de veículos.

Durante toda a manhã, dezenas de condutores foram autuados por cometer infrações de diversos tipos: parada em fila dupla, considerada de gravidade média pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB); estacionamento sobre a calçada, avaliada como grave; estacionamento em vagas de deficientes e idosos, considerada leve.

A equipe de fiscalização também observou o cumprimento das normas de carga e descarga de mercadorias, além do fechamento de cruzamento, desrespeito às faixas de pedestre e aos semáforos. A operação contou com a participação de 20 agentes de trânsito, apoiados por oito motocicletas e quatro viaturas, além de dois guinchos.

O contingente foi dividido em dois grupos. Um deles atuou na região norte do centro comercial e o outro na parte sul. Alguns dos locais visitados foram as praças General Valadão e João XXIII, rua 7 de Setembro, avenida Coelho Campos e os mercados municipais.

"As infrações de trânsito prejudicam o conjunto da população, por isso desejamos que as pessoas se habituem a fazer o correto, com a presença ou não da fiscalização. O que não pode é permitir que as leis sejam desrespeitadas e os outros acabem sendo prejudicados", afirmou o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva.

Próximas ações

Segundo o major Paiva, a operação vai continuar na próxima semana. "Hoje escolhemos o centro comercial, mas nos dias subsequentes outros pontos problemáticos devem receber a visita dos agentes da SMTT. A área das clínicas no bairro São José e a zona Norte da capital serão as próximas", antecipou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário