terça-feira, 1 de setembro de 2009

NOVOS ÔNIBUS TERÃO ELEVADORES PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

De acordo com informações das empresas que operam o Sistema Integrado de Transportes (SIT) e o Sistema Integrado Metropolitano (SIM), todos os ônibus que entrarão em circulação a partir do próximo dia 8 estarão equipados com elevadores, para atender as necessidades das pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção. Ao todo 52 veículos novos e adaptados serão integrados à frota de maneira gradativa.

Os empresários se comprometeram também a firmar parcerias para melhorar a acessibilidade nos terminais de integração. Serão estudadas formas de aprimorar a comunicação visual e oferecer mais conforto aos usuários do transporte público.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já vem realizando reformas em quatro dos seis terminais da cidade. A estrutura e a sinalização estão sendo melhoradas de forma a contemplar, sobretudo, cadeirantes e portadores de deficiência visual. Até dezembro deste ano, serão investidos cerca de R$ 140 mil.

Além da recuperação do piso, dos telhados, da pintura e das placas, a SMTT está realizando a implantação de barras, rampas, piso tátil, portas adaptadas nos banheiros e tabelas em braille com informações sobre linhas de ônibus e locais de embarque.

Compromissos

Os compromissos firmados pelos empresários foram formalizados em documento entregue pelos empresários à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nessa segunda-feira, 31. A medida foi uma resposta às cobranças feitas pela Prefeitura de Aracaju, que desde o início do ano vem exigindo que as empresas melhorem o serviço prestado à população.

Na semana passada, a SMTT encaminhou notificações às operadoras do sistema de transporte público que não vinham cumprindo o regulamento e cometendo faltas graves, em especial no que diz respeito ao estado de conservação e à idade limite da frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário