segunda-feira, 14 de setembro de 2009

POLÍCIA EXPLICA AÇÃO DE CULMINOU COM A MORTE DE TRÊS CRIMINOSOS QUE AGIAM EM SE, AL E BA.


Três criminosos que agiam nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia foram mortos numa troca de tiros com policiais sergipanos na noite desta sexta-feira, dia 11. Os detalhes da ação policial foram informados pelo coordenador do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Thiago Leandro, pelo diretor do subsistema de inteligência em Segurança Pública, delegado Cristiano Barreto, e pelo comandante do policiamento militar da capital (CPMC), coronel Maurício Iunes. Foram mortos no confronto com a polícia o ex-policial militar Jeferson Bitencourt Pires, 38 anos, Rosivaldo de Souza, 33, e Alexsandro Pessoa da Silva, 30.

Bitencourt foi expulso da Polícia Militar de Sergipe após ser flagrado, em 2003, atravessando o rio Sergipe, após ter feito um assalto na Barra dos Coqueiros. Na época, eles ainda iam assaltar a agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Francisco Porco, em Aracaju. Ele também foi o responsável por um assalto a sede do colégio Purificação no ano de 2006. Alexsandro, conhecido como "Alequinho", participou de assaltos às agências bancárias dos municípios de Frei Paulo e Poço Verde. Ele estava em liberdade condicional. Rosivaldo de Souza, 33 anos, também tinha registros policiais.

A Divisão de Planejamento e Inteligência Policial (Dipol) constatou após levantamento que o trio tinha ligação com a facção criminosa que vem aterrorizando a cidade de Salvador. Eles estavam em um Honda Civic e tinham como destino a cidade baiana de Feira de Santana, onde agiriam. Os criminosos foram interceptados pelos policiais sergipanos em uma ponte próxima à cidade de Itaporanga D'Ajuda, onde deflagraram disparos atingindo uma das viaturas do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. Houve reação e os bandidos foram atingidos, sendo ainda resgatados e encaminhados para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde receberem os primeiros atendimentos. "Houve uma acirrada troca de tiros com os membros do COE. Os criminosos foram atingidos e morreram depois de atendimento médico", explicou o delegado Cristiano Barreto.

No veículo dos assaltantes foram encontrados documentos com informações de um ponto de encontro do grupo. A polícia deslocou-se até uma casa localizada no conjunto Fernando Collor, no município de Nossa Senhora do Socorro, e lá foram encontrados diversos equipamentos de informática, que segundo a polícia, foram roubados de um estabelecimento comercial de Feira de Santana. Além disso, foram apreendidos três revólveres calibre 38, que estavam de posse dos criminosos, munições deflagradas, maconha, cocaína, seis aparelhos celulares, além de documentos falsificados. "O Bitencourt era o líder do bando. Eles se reuniam em uma casa em Socorro, onde foi descoberto até uma parede com fundo falso, que era utilizado para esconder armas de droga", finalizou o delegado Tiago Leandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário