sábado, 12 de setembro de 2009

POLÍCIA INTERCEPTA ASSALTO E ENTRA EM CONFRONTO COM BANDIDOS NO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA. NA TROCA DE TIROS TRÊS ASSALTANTES MORRERAM.


Uma interceptação de policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Comando de Operações Especiais (COE) no município de Itaporanga, no início da noite desta sexta-feira, dia 11, resultou em uma troca de tiros com três assaltantes que saíam de Aracaju para realizar um assalto em Itapicuru, na Bahia. No confronto com a polícia, os três assaltantes morreram, embora tenham sido encaminhados para o Hospital João Alves Filho. O grupo estava sendo investigado há dois meses pelo Cope e pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

A quadrilha é liderada pelo ex-policial militar Jeferson Bittencourt Piedade, cuja ficha criminal é vasta por conta de vários assaltos praticados em Sergipe e outros Estados do Nordeste. Com os assaltantes, a polícia apreendeu três revólveres calibre 38, municiados. Os homens estavam em um carro quando foram abordados pela polícia. Eles reagiram à ação policial e chegaram a deflagrar vários tiros contra uma viatura do COE, que foi parcialmente perfurada pelos projéteis.

Depois da abordagem, a polícia seguiu para o ponto base dos assaltantes em Sergipe, localizado em uma residência no conjunto Fernando Collor. No local, a polícia, curiosamente, apreendeu uma série de computadores, e uma quantidade de maconha, cujo peso ainda não foi revelado. O ex-policial Bittencourt é conhecido em Sergipe por um assalto realizado há oito anos na Prefeitura da Barra dos Coqueiros. Mais detalhes sobre a ação dos policiais serão repassados em uma entrevista coletiva que acontece às 8h desta segunda-feira, dia 21, na sede do Cope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário