quarta-feira, 2 de setembro de 2009

POLÍCIA MILITAR REINTEGRA 33 CASAS INVADIDAS EM BREJO GRANDE.

O Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) coordenou a reintegração de posse de 33 casas no conjunto Rua do Sol em Brejo Grande, cidade distante 137 km da capital, na terça-feira, 1º. Os trabalhos transcorreram de forma pacífica e contaram com o emprego de integrantes do gerenciamento de crises da Polícia Militar do Estado de Sergipe, comando da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 2º BPM) e CPMI. Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) ficaram de sobreaviso, mas não foram acionados, em razão do êxito das negociações feitas pelo capitão Marco Carvalho, membro do grupo de gerenciamento de crises da PMSE.

As casas existentes na área reintegrada pertencem ao município, foram construídas em parceria com o governo federal e invadidas antes mesmo do sorteio e da entrega oficial. As 33 famílias estavam no local há cerca de 40 dias e, após a retirada, foram alojadas no centro paroquial da localidade, muitas delas são provenientes do estado de Alagoas.

Após a retirada dos invasores, a empresa responsável pela construção das casas retomará as obras e, em seguida, a prefeitura local fará o sorteio e a distribuição das residências. “A primeira fase da operação de reintegração de posse ocorreu de forma pacífica, mas a Polícia Militar continua atenta à adoção de providências para a conclusão das reintegrações, que terão sequência nos povoados Saramem e Brejão dos Negros, em Brejo Grande. Esperamos que a tranquilidade se repita”, afirmou o major Carlos Rolemberg, chefe de operações do CPMI, que acompanhou a reintegração em Brejo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário