quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PREFEITURA DE ARACAJU REALIZA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO.

De 18 a 25 de setembro, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) vai realizar a Semana Nacional do Trânsito. A programação irá envolver toda a sociedade com uma vasta programação de educação, conscientização e entretenimento. A solenidade de abertura será no próximo dia 18, às 15h, no shopping Jardins, e contará com um grande evento de lançamento organizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito, Marieta Falcão, a abertura da semana pretende atrair as pessoas e estimular a reflexão sobre aspectos como solidariedade, respeito à legislação e conscientização no trânsito. "Desenvolvemos um trabalho que pretende chamar a atenção de toda a sociedade para a questão do trânsito", informou.

A programação contará com uma demonstração do sistema de monitoramento da SMTT, com a exposição fotográfica 'Mobilidade Urbana' e a apresentação do grupo de teatro da superintendência. "Tem muito mais e todos devem conferir, já que somos os protagonistas dessa realidade", afirmou Marieta Falcão.

O ponto alto da Semana Nacional do Trânsito será a presença do conferencista Eduardo Biavati, que no dia 21 de setembro estará no auditório do Sest/Senat com as palestras 'Da cabeça aos pés' e 'Juventude em Trânsito'. O palestrante irá focar o usuário da motocicleta e o público jovem alertando sobre a prevenção dos acidentes de trabalho e acidentes de trajeto, além da importância na formação da liberdade responsável e de condutas de auto-cuidado no trânsito.

O evento - que terá o tema 'Educação para o Trânsito - será realizado em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o Departamento Nacional de Trânsito (Detran/SE), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV), Grupamento Especial Tático Motorizado (Getam) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário