sexta-feira, 11 de setembro de 2009

SERVIDORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ENTRARÃO EM GREVE A PARTIR DO DIA 21.

Proposta do presidente do Tribunal de Justiça não agradou a categoria que resolveu decretar greve

Os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) decidiram em assembléia realizada na tarde desta sexta-feira, 11, que irão paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir do próximo dia 21. A categoria não ficou satisfeita com a proposta de reajuste de 12% em novembro deste ano e mais 5,5% em janeiro de 2010, apresentada pelo presidente do TJ, o desembargador Roberto Porto.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindiserj), Hélcio Albuquerque, a proposta apresentada não agradou a categoria. Os servidores pedem um reajuste imediato de 26% e recuperação de perdas salariais de forma escalonada até 2011.

“Além disso, nós não recebemos o documento referente ao impacto na folha da nossa proposta nem os dados que solicitamos sobre o pagamento dos cargos comissionados”, explica Hélcio.

A última paralisação da categoria realizada em julho foi considerada ilegal e o sindicato foi condenado a pagar multa. Mesmo sabendo da possibilidade de ocorrer o mesmo desta vez, o sindicalista afirma que a categoria não irá recuar. Segundo Hélcio, os servidores darão um prazo até a véspera do dia 21 para que o TJ refaça a proposta.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário