domingo, 6 de setembro de 2009

USO IRREGULAR DOS VEÍCULOS PÚBLICOS.

O governo estadual ainda não conseguiu promover mudanças no uso dos veículos públicos. Diariamente os veículos de quase todas as pastas são usados para fins particulares e as punições são mínimas, ou quase não existem

O governo estadual ainda não conseguiu promover mudanças no uso dos veículos públicos. Diariamente os veículos de quase todas as pastas são usados para fins particulares e as punições são mínimas, ou quase não existem.

A verdade é que o atual governo chegou a esboçar um decreto não só para normatizar o uso, mas também com punições severas para os motoristas e gestores que forem pegos usando os veículos para fins particulares. Ficou apenas na teoria e o governador Marcelo Déda não teve coragem para mexer neste área, não se sabe por qual motivo ele resolveu recuar.

Duas pastas têm mais denúncias, já que são as maiores com frotas de veículos: a Secretaria de Estado da Educação e a SSP. Na SEED são muitos veículos locados, cujas locações são mensais, mas nos finais de semana, seus proprietários colocam em cima da logomarca do governo uma espécie de manta, para que os veículos sejam usados para todos os fins, mesmo sendo locados mensalmente. No mínimo deveriam ficar parados na garagem da SEED.

Já na SSP, este espaço já questionou por várias vezes a quantidade de veículos que estão disponíveis para as duas policiais. Ninguém responde. Talvez por não saber, já que o controle deixa a desejar. Na quarta-feira, 02, o Jornal da Cidade, divulgou matéria sobre veículos à disposição das associações de militares, com direito a combustível e tudo mais. Se for legal, não é moral esta relação com associações e sindicatos em qualquer área.

Na última quarta-feira, 02, este blog flagrou mais uma vez um veículo da Polícia Civil, que é usado para operações investigativas e por isso tem placa fria – um gol cinza com a placa fria HZE – 05-38 – deixando na porta do colégio Arquidiocesano, perto das 7hs, dois estudantes. Não é a primeira vez e mesmo denunciando ao setor responsável nada foi feito. Isto foi há dois meses e a irregularidade continua sendo cometida já que a impunidade é a tônica principal.

Quantos servidores públicos foram punidos nos últimos anos pelo uso irregular dos veículos? Ninguém sabe, mas o blog aposta que muitos poucos, ou quase nenhum. Talvez um ou dois que eram de locadoras. Mas na SSP, onde o uso irregular é mais constante? Quantos? Nunca se viu nas ruas de Aracaju tantos veículos da SSP, mas se o leitor quiser ver o uso irregular é fácil. Vá no bairro São José, na região das clinicas, por exemplo na Diagnose. Diariamente tem carros da SSP lá. Ou seja os policiais usam os veículos para realizarem exames nos horários que deveriam estar trabalhando. Em frente ao Ipes caso é o mesmo.

Uma coisa é certa: a culpa não é somente dos gestores destas pastas. É também do governador Marcelo Déda que não teve coragem de bater na mesa e, através de decreto, colocar ordem nesta baderna. E quem continua perdendo é o sergipano que paga seus impostos em dia...

Fonte: Blog do Jornalista Cláudio Nunes - Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário