quarta-feira, 2 de setembro de 2009

VEREADOR DANILO SEGUNDO REIVINDICA MAIS QUALIDADE PARA O TRANSPORTE PÚBLICO.

Atendendo às reivindicações do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Tiradentes (DCE/UNIT), o vereador Danilo Segundo (PSB), fez um pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 02/9, no plenário da Câmara Muncipal de Aracaju (CMA), cobrando melhorias para o transporte público de Aracaju.

De acordo com o 2° secretário do Legislativo Municipal, diversos estudantes reclamaram que, sobretudo, nos horários de entrada e saída das aulas, não há ônibus suficiente para atender a demanda acentuada pelos estudantes nas linhas que passam pela instituição.

“A Unit atende mais de 24 mil estudantes, e muitos deles dependem do transporte público, pois hoje não são mais só os filhos de ricos que estudam nas universidades particulares, e sim muitos jovens de classe média, que trabalham o dia todos para pagar seus estudos”, ressaltou.

Danilo frisou ainda que somando o dia de trabalho, aos atrasos e à falta de opções de linhas, bem como às péssimas condições dos ônibus, os alunos acabam chegando muito cansados a universidade, perdendo o rendimento no momento das aulas.

“Isso prova que a falta de ônibus não pode ser tratado como um problema secundário, pois interfere diretamente no processo de aprendizagem destes estudantes”, destacou.

Na busca para resolver o problema, Danilo Segundo pretende promover uma Sessão Especial na Câmara, convidando o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, para ouvir as reclamações dos estudantes e assistir a um vídeo, que está sendo elaborado pelo DCE da Unit, mostrando a situação.

“Espero que o superintendente Samarone atenda estas denuncias, pois a SMTT não serve apanas para dar multas, mas também para fiscalizar os ônibus e garantir um transporte público seguro e de qualidade para a população”, defendeu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário