terça-feira, 13 de outubro de 2009

3ª CIA / 3º BPM PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR LAVRADOR EM RIBEIRÓPOLIS.

Policiais militares da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/3º BPM) prenderam na noite de sexta-feira, 9, José Rodrigues de Andrade, 40 anos, conhecido como “Danda”, acusado de matar o lavrador José Ferreira Lima Sobrinho, 50 anos.

A ação aconteceu quando uma guarnição composta pelo sargento Clóvis, cabo Bispo, cabo Oliva, soldados Bruno e Lima recebeu a informação, por volta das 7h, de que um lavrador havia atirado contra outro no povoado Lagoa D’Água, município de Ribeirópolis, por conta de desavenças ocorridas no dia anterior.

Os policiais seguiram imediatamente e localizaram o lavrador José Ferreira morto atingido com um tiro na cabeça. “O acusado estava em uma motocicleta quando interceptou a vítima e disparou diversos tiros. Um dos disparos realizado com um revólver calibre 38 atingiu a cabeça da vítima, que morreu no local”, afirmou o sargento Clóvis, que comandou a operação na busca pelo acusado e arma utilizada no crime.

José Rodrigues fugiu do local na motocicleta em direção à residência de familiares. Em seguida, tentou se esconder em um matagal permanecendo até às 22 horas. “Fechamos as áreas por onde ele poderia escapar durante todo o dia, até que à noite um veículo conduzido pelo cunhado do acusado apareceu no local com o intuito de resgatá-lo. No momento em que ele pensava fugir com o parente, foi surpreendido com a ação dos policiais”, completou o sargento.

Segundo informações iniciais, o acusado destacou que havia sido provocado e humilhado pela vítima no dia anterior em meio à comunidade, por isso decidiu revidar. José Rodrigues foi preso, a arma apreendida e o caso encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário