sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DEPUTADA ANGÉLICA GUIMARÃES DIZ QUE FUNDAÇÕES DE SAÚDE GARANTIRAM MELHORIAS NOS SALÁRIOS.

A deputada estadual Angélica Guimarães (PSC) voltou a defender a implantação das fundações de Saúde pelo governo estadual. De acordo com a parlamentar, houve significativos avanços na questão salarial, ponto criticado pela deputada de oposição, Goretti Reis (DEM).

“Houve grandes avanços (nos salários) com a questão das fundações de Saúde, em lei aprovada aqui na Assembleia”, argumentou a parlamentar do PSC, destacando como exemplo, a incorporação da Geosp nos salários dos servidores que trabalham nos hospitais e que foram incorporados pelas fundações. “Os fisioterapeutas do João Alves negociaram e foram beneficiados e hoje ganham salários de três mil e seiscentos reais”, disse.

Os servidores de uma maneira em geral, observou a deputada, a exemplo dos enfermeiros, obtiveram ganhos na adesão às fundações. “Tem uma minoria que ficou insatisfeita, não está contente, mas sempre solicitamos um plano de cargos que tratasse todos igualitariamente. Foi dado a todos a opção de ingressar nas fundações e que tivessem oportunidades iguais”, destacou Angélica.

De acordo com a parlamentar, a lei das fundações aprovada no parlamento é um avanço ao obter a adesão de mais de 80% dos servidores da Saúde. “Mas precisamos avançar mais na questão salarial dos funcionários cedidos às prefeituras”, afirmou, lembrando que ao contrário do que prega a oposição, a maioria está satisfeita. Angélica admite que faltam avanços em alguns pontos, mas o governo já implementou a política salarial da Saúde e hoje o plano de cargos atinge a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário