quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DEPUTADA GORETTI REIS VOLTA A CRITICAR AS FUNDAÇÕES DE SAÚDE.

Foto: Maria Odília

O deputado Augusto Bezerra usou a tribuna hoje, 26, para tratar das Fundações, explicando que todos que optaram foram coagidos. Durante seu discurso, ele abriu um aparte, para que a deputada Goretti Reis também falasse sobre o assunto. Com um discurso em defesa dos funcionários da saúde, a Deputada disse que não houve escolha para os servidores. Goretti frisou que está na AL para dizer ao povo o que é feito com o dinheiro público

Em entrevista concedida uma rádio na cidade de Lagarto na manhã de hoje, a Democrata fez denúncias de irregularidades em alguns contratos feitos pela atual administração do município justamente para deixar a população consciente do que se passa na cidade. Goretti ressaltou que na última sexta feira, durante a II Jornada Sindical dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, onde participou o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Junior, o mesmo deu ênfase justamente à questão das Fundações. O presidente explicou que o Conselho Federal também recuou e lembrou que outros estados tentaram levar a idéia à frente, a exemplo do Rio de Janeiro, Pernambuco e da Bahia e não obtiveram sucesso.

“A questão da inconstitucionalidade também foi dita pelo conselheiro da OAB Maurício Gentil. O que é que estão fazendo? Brincando com as pessoas? Como ficam aqueles que acreditaram, fizeram concurso público, que estudaram? Amanhã ou depois essas pessoas presenciam tudo ser cancelado, que é que veremos em Sergipe, já que tudo está sendo de forma inconstitucional”. Goretti lembrou ainda que o processo de adesão às Fundações teve até o “dia do arrependimento” para os que não tinham aderido no prazo, o que na realidade nada mais foi que um período de humilhação, que colocou os funcionários em constrangimento e que na realidade foi um momento de pressão e coação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário