terça-feira, 13 de outubro de 2009

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO ASSINA PROJETO DE LEI QUE GARANTE CONCURSO PARA O DETRAN.

Foto: Márcio Dantas

O governador em exercício, Belivaldo Chagas, assinou um projeto de lei que vai viabilizar um concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No projeto que será encaminhado para a Assembléia Legislativa de Sergipe, estão previstas 300 vagas, sendo 250 para agentes de trânsito e 50 para vistoriadores. A assinatura aconteceu no final da manhã desta terça-feira, 13, no Palácio dos Despachos.

O órgão tem cerca de 440 funcionários, dos quais apenas 140 são servidores públicos. “Estamos em um período de término de contratação temporária. Como a maioria dos funcionários era terceirizada e o prazo de contratação acabou, nós renovamos o contrato, mas assinamos um Termo de Ajustamento de Conduta com a Justiça de Trabalho deixando claro que assim que a renovação terminasse, faríamos um concurso público”, explicou o governador.

Segundo Belivaldo, a previsão é que o concurso aconteça ainda este ano. “Vamos encaminhar o quanto antes esse projeto para Assembléia porque queremos que a seleção pública seja realizada ainda em 2009. O nosso Governo acredita que o concurso é a via mais democrática de acesso para o serviço público”, salientou.

Logo após a realização do concurso os candidatos serão convocados. “A Secretaria de Estado da Administração já está com tudo pronto para a realização da prova. O que queremos é convocar esses servidores o mais rápido possível, já que esse número de vagas ofertadas é o mesmo de servidores terceirizados”, explicou o presidente do Detran Francisco Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário