quinta-feira, 15 de outubro de 2009

HOMENS QUER FURTAVAM GADO NA REGIÃO DO COTINGUIBA SÃO PRESOS.

Policiais civis e militares da cidade de Maruim conseguiram localizar e prender na madrugada desta quinta-feira, dia 15, Genaldo dos Santos, 38 anos, acusado de receptar gado furtado no município de Riachuelo. Os policiais receberam a denúncia da vítima Cloves Menezes, que declarou que nos últimos três anos já tinha perdido 50 cabeças de gado para os ladrões.

A fazenda da vítima fica localizada no município de Riachuelo, onde no último domingo os bandidos voltaram a atuar. Desta vez, eles levaram uma vaca da raça Tabapuã, avaliada em mais de R$1.000. Munido de algumas informações, os policiais localizaram em um povoado de Riachuelo, Genaldo dos Santos com o animal furtado.

Em seguida, Genaldo levou a polícia até o vendedor do animal, que foi identificado como Carivaldo Dantas Santos, 40 anos. Carivaldo confirmou que vendeu a vaca, mas negou que tivesse participado do furto. Ele, no entanto, não soube explicar porque vendeu o animal por metade do preço de mercado e porque rasurou o ferro de identificação do proprietário do animal.

A vítima disse que os fazendeiros de Riachuelo já desconfiavam da participação de Carivaldo nos furtos de gado na região, mas tinham medo de denunciá-lo. O acusado já tem passagens por furto pela polícia. Genaldo foi autuado em flagrante por receptação e Carivaldo foi indiciado por furto e sua prisão preventiva foi pleiteada pelos delegados de Maruim ao Juiz de Direito de Riachuelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário