quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MAIS 16 ÔNIBUS SÃO RETIRADOS DE CIRCULAÇÃO PELA SMTT DE ARACAJU.

Foto: Cleverton Ribeiro

Nesta quarta-feira, 14, a comissão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) responsável pela avaliação das condições de segurança, conforto e conservação dos ônibus do sistema de transporte coletivo na capital e grande Aracaju, retirou definitivamente de circulação 16 veículos que operavam de maneira irregular. Os ônibus não atendiam os requisitos básicos de segurança e, devido à gravidade da situação encontrada, não poderão ser reintegrados à frota.

Essa foi a segunda apreensão de ônibus realizada este mês. Segundo o diretor de Transporte Público da SMTT, Orlando Sérgio, o trabalho de fiscalização é diário e todo veículo escolhido para ser vistoriado tem que passar pela avaliação e aprovação dos quatro vistoriadores que integram a comissão.

"Criada em 18 de setembro pelo prefeito Edvaldo Nogueira através de decreto municipal, a comissão já apresenta resultados positivos e quem ganha com isso é o usuário do transporte público", afirma o supervidor Haroldo Cardoso, um dos membros da comissão.

O superintendente da SMTT, Antônio Samarone, informa que as fiscalizações estão sendo intensificadas. "A comissão tem um papel fundamental para que o serviço de transportes tenha qualidade, segurança e ofereça conforto a todos que se utilizam do ônibus, seja para o trabalho, escola ou lazer", destaca.

A população pode ajudar denunciando irregularidades identificadas nos veículos da frota. Qualquer problema deve ser comunicado à ouvidoria da SMTT através do telefone 3238-4646.

Nenhum comentário:

Postar um comentário