quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MULTIRÃO CARCERÁRIO DE SERGIPE JÁ BENEFICIOU 187 PRESOS.

Após 15 dias de trabalho, o Mutirão Carcerário de Sergipe já beneficiou 187 presos sergipanos. Desse total 83 são alvarás de soltura de presos provisórios e 104 benefício a presos condenados (progressão para o regime aberto, livramento condicional e indulto de liberdade). Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira, dia 14 pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Sergipe. Ao todo, 50% processos do mutirão já foram analisados pela equipe de juízes, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados e servidores do TJSE.

O mutirão é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem o objetivo de analisar a situação dos presos que cumprem pena, com vistas a garantir o cumprimento da Lei de Execuções Penais. Além das liberdades, outros benefícios foram concedidos em processos que tramitam nas Varas de Execução Penal, como progressão de pena, visita periódica ao lar e trabalho externo.

Desde o dia 21 de setembro, quando começou o Mutirão Carcerário em Sergipe, estão sendo reexaminados processos das Varas residuais criminais, Vara de Execução Penal e Vara da Infância e Juventude. A Corregedoria Geral de Justiça de Sergipe tem a expectativa de analisar 1.354 processos de presos provisórios e mais 967 de detentos já condenados até o dia 23 de outubro.

Pré-Mutirão - No período de 14 de agosto a 20 de setembro de 2009 o TJSE realizou um pré-mutirão que beneficiou um total 385 presos provisórios e julgados.

Fonte: TJ/SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário