segunda-feira, 5 de outubro de 2009

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR JOVENS EM BAIRROS DE ARACAJU.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após meses de investigações, conseguiu elucidar a autoria do homicídio que vitimou o jovem Danilo Cruz Santos, 19 anos, assassinado com um tiro no ultimo dia 14 de agosto, na praça do final de linha do conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju.

De acordo com o delegado Everton dos Santos, testemunhas afirmaram que Wesley Santos Chagas, 20 anos, mais conhecido como ‘Snif’, e a vitima já tinham desavenças passadas em virtude de rivalidades entre torcidas organizadas ligadas aos dois principais times de futebol do Estado.

O delegado disse também que as testemunhas que presenciaram o crime passaram informações a respeito do veículo utilizado pelo autor no dia do fato, onde o mesmo dirigindo um Space Fox, de cor cinza, e de posse de um revólver calibre 38, disparou um tiro no peito de Danilo, que foi óbito ainda no local.

Os policias identificaram o automóvel utilizado no dia do crime, e conseguiram chegar a autoria do homicídio. Durante as investigações, a policia descobriu que um adolescente pegou o carro do avô e emprestou para Wesley dar um susto na vitima. Além de Wesley, mais três pessoas que estavam no veículo no momento do homicídio foram identificados. Wesley está detido na delegacia de homicídios.

A policia também conseguiu prender Wesley Júnior de Andrade, 22 anos, conhecido como ‘Pitoco’, acusado de assassinar Roberley Rodrigues de Souza, 24 anos no último dia 5 de agosto, no bairro Getimana. De acordo com a policia, Wesley e Roberley já tinham discutido anteriormente e o autor para se vingar atirou contra a vitima que foi alvejada no pescoço e morreu na hora.

A policia disse, ainda, que Wesley havia sido preso na cidade de Nossa Senhora da Glória na semana passada sob a acusação de participar de uma quadrilha que traficava entorpecentes na região, mas nada foi comprovado e ele foi liberado. No entanto, Wesley não contava que a Justiça havia expedido um mandado de prisão em virtude do homicídio ocorrido na capital. Os policias voltaram à cidade de Nossa Senhora da Glória e prenderam o acusado que foi conduzido para a delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP) onde permanecerá à disposição da justiça.

O delegado Everton dos Santos informou que com essas duas prisões, o DHPP chega ao numero de 100 homicidas presos desde o ultimo mês de maio, onde foram elucidados crimes recentes e também crimes mais antigos. “São 100 homens que praticaram esse crime contra a vida de terceiros tirados de circulação. Sabemos que não são números para serem comemorados, porém a sociedade se sente mais tranqüila e respira mais aliviada com a prisão desses indivíduos”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário