quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PRAZO PARA PEDIR MUDANÇA DE LOCAL DO ENEM TERMINA À MEIA-NOITE DE HOJE.

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até a meia-noite de hoje (14) para pedir a mudança da cidade onde desejam fazer a prova. Ao todo, 1.829 municípios foram cadastrados para a aplicação do exame.

Para fazer o pedido, o aluno deve acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009. Em seguida, basta selecionar o ícone sobre acompanhamento de inscrições. O estudante deve informar o CPF e a senha para acessar os seus dados.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é possível ainda conferir dados cadastrais e informar condições especiais necessárias para a realização do exame. Estudantes que, por motivos religiosos, não podem participar de atividades aos sábados e alunos com necessidades especiais que não declararam essa condição na inscrição, por exemplo, também podem fazer as mudanças até a meia-noite de hoje.

Todos os participantes vão receber, no endereço apresentado, um novo comprovante de inscrição com o local de prova. O Inep vai enviar ainda mensagens de texto com o novo local de prova aos estudantes que informaram seu número de celular.

O Enem seria realizado nos dias 3 e 4 de outubro, mas a prova foi adiada no dia 1º deste mês após denúncias de vazamento das questões. O exame foi remarcado pelo Ministério da Educação para os dias 5 e 6 de dezembro.

Fonte: Agência Brasil (Paula Laboissière)

Nenhum comentário:

Postar um comentário