sábado, 17 de outubro de 2009

SAIBA ONDE ENCONTRAR AS VITAMINAS.

Veja a seguir algumas escolhas alimentares que devem fazer parte do seu dia-a-dia.

Vitamina A
Fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados desnatados. Antioxidante, restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abcessos, furúnculos, acne e queda de cabelos.

Betacaroteno
(pró-Vitamina A)
Abóbora, agrião, batata-doce, brócolis, cenoura, couve, damasco, espinafre, mamão, melão, pêssego, tomate. Funções idênticas às da Vitamina A, porém sem exercer a toxicidade da Vitamina A.

Vitamina C
Abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina, tomate Protege a pele da ação dos raios ultravioleta. Preserva a estrutura dos fibroblastos (fibras da musculatura) e colágeno.

Vitamina E
Abacate, amêndoa, avelã, azeite de oliva, castanha do Pará, cereais integrais, gérmen de trigo, pães integrais, repolho. Antioxidante, atua na membrana celular e protege a ação da Vitamina C.

Magnésio
Nozes, leguminosas, milho, cenoura e alimentos do mar Melhora a troca entre as células, atua na formação de tecidos, participa da contração e relaxamento muscular.

Selênio
Grãos integrais, peixes, castanha do Pará. Antioxidante, protege as células dos radicais livres, auxilia na firmeza dos tecidos.

Zinco
Algas, ostras, leite e iogurte, carnes, grãos. Aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, fortalece o sistema imunológico.

Licopeno
Tomate, molho de tomate, suco de tomate, morango, goiaba vermelha, melancia. Antioxidante, atua na cicatrização de microcortes, previne câncer de próstata.

Ômega 3
Salmão, bacalhau, sardinha, atum, sementes de linhaça. Melhora as reações inflamatórias e protege os vasos sanguíneos.

Polifenóis
Sementes de uva, ameixa, suco de uva, vinho tinto. Combate os radicais livres, auxilia no tratamento da celulite e protege os vasos sanguíneos.

Receita anti-envelhecimento:
Equilibre os ingredientes acima, junte doses de sono repousante e tranqüilo, uma pitada de meditação, uma pitada de atividade física, respiração completa e contato com a natureza à gosto. Deixe agir por alguns dias. Incorpore à rotina e só então sinta e viva seu novo padrão de Beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário