quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DEPUTADO VENÂNCIO FONSECA VOLTA A COBRAR ENVIO DO PROJETO SOBRE GRATIFICAÇÃO DE ATIVIDADE PEDAGÓGICA.

Foto: Maria Odília

Durante a sessão desta quarta-feira, 11, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), voltou a cobrar do governo o envio do projeto de lei que trata sobre o retorno da Gratificação de Atividade Pedagógica para os professores da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O parlamentar disse que, até hoje, nenhum parlamentar recebeu cópia do projeto, embora o governo do Estado tenha se comprometido em enviar. “Foi retirado esse direito dos professores no primeiro semestre e até agora, principalmente os aposentados, não tiveram o retorno de sua gratificação”, disse.

O deputado progressista em seu pronunciamento fez referência a matéria publicada na imprensa, hoje, com diretores do Sindicato dos Professores da Rede Pública (Sintese) cobrando o envio do projeto e informando que cópia do anteprojeto já estaria circulando em uma sala de aula de uma faculdade particular no município de Estância. “O projeto nem chegou à Assembleia e já está circulando nas salas das universidades. Nenhum deputado não tem conhecimento do seu conteúdo”, afirmou o líder da oposição.

Venâncio Fonseca ressaltou que quando os professores chegam à Secretaria de Educação perguntando sobre o projeto de lei são informados que ele se encontra no Poder Legislativo. “Quando na realidade isso não é verdade. Estamos mais uma vez aproveitando a oportunidade para cobrar do governo do Estado o envio do projeto”, frisou.

O parlamentar disse que sua maior preocupação é com os professores aposentados, que necessitam comprar remédios, por exemplo, e contavam com essa gratificação. “Ela já fazia parte do orçamento e agora estão sem nada. E até o presente momento o governo não envia o projeto. Já estamos chegando ao final do ano e os professores estão no prejuízo. O governo não tem sensibilidade”, afirmou Venâncio Fonseca.

Sessão em Boquim

Em seu pronunciamento, o líder da oposição aproveitou para reforçar o convite aos colegas parlamentares e imprensa para a sessão plenária da Asssembleia Legislativa de amanhã, 12, na cidade de Boquim, no Centro-sul do Estado. Venâncio disse que essa será uma oportunidade ímpar de debater assuntos de interesse da região, em especial os problemas enfrentados pelos citricultores.

“Será uma sessão normal, quando poderão ser discutidos quaisquer assuntos, mas em especial a crise da citricultura que tem atingido os municípios da região”, disse Venâncio Fonseca. O deputado agradeceu antecipadamente à Mesa Diretora da Casa, na pessoa do presidente da Assembleia, deputado estadual Ulices Andrade (PDT), pelo empenho de todo Poder Legislativo na realização dessa sessão plenária em Boquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário