quarta-feira, 11 de novembro de 2009

REUNIÃO ENTRE A SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER DO ESTADO E CLUBES, DEFINE CAMPEONATO SERGIPANO DE 2010.

Reunidos na tarde desta quarta-feira, 11, na sede da Federação Sergipana de Futebol, dirigentes e representantes dos dez clubes de futebol profissional que integrarão a Divisão Especial no próximo ano definiram como será disputado o Campeonato Sergipano do próximo ano. Participaram do encontro representantes das equipes Confiança, Sergipe, Sete de Junho, Itabaiana, São Domingos, América, Olímpico, Guarany, River e Riachuelo, todas credenciadas a participar da competição.

Ficou definido que a competição será disputada nos mesmos moldes de 2009, com uma fase, turnos de ida e volta, um quadrangular e uma fase final. A competição começa no dia 17 de janeiro e se estenderá até o começo de maio.

Os jogos serão realizados aos domingos e quintas-feiras. O primeiro turno começará no dia 17 de janeiro e vai até 28 de fevereiro. O turno de volta vai de 4 de março a 4 de abril, e o quadrangular de 11 a 28 de abril. A fase final será disputada nos dias 02 e 04 de maio, se houver necessidade dessa disputa.

Por outro lado, por solicitação do presidente Milton Dantas, da Desportiva Confiança, o campeonato de juniores será disputado com atletas até 18 anos de idade, adaptando-se assim à Copa São Paulo, que é com atletas sub 18. Por votação também ficou definido que o certame de juniores terá duas paradas técnicas de 3 minutos, um em cada fase.

Já a Copa Governador do Estado será disputada por 6 equipes. A equipe que desistir corre o risco de ser punida pelo TJD. O campeão estadual representa o estado na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D, enquanto o Campeão da Copa Governador do Estado será o segundo representante sergipano na Copa do Brasil de 2011.

Parceria

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, ressaltou o trabalho que a secretaria pretende fazer no próximo ano em parceira com os clubes e a federação. “Estamos juntos e queremos ajudar aos clubes. Tanto é que o Governo de Sergipe está reformando todos os estádios de futebol, alguns até da iniciativa privada. Mas é aí que entra o trabalho da Seel nessa parceria com os clubes”, informou.

O secretario falou da ampla reforma do Batistão, frisando que as obras só serão iniciadas no mês de maio. “Será assim para que todos os jogos dos clubes da capital sejam disputados na nossa principal praça de esportes, que fecha em maio”, disse Pimentel.

Já o presidente da federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo, falou das normas de segurança, que serão exigidas em acordo com o Ministério Publico Estadual. “Participamos de uma reunião recentemente em Brasília e lá ficou definido que uma comissão formada por membros do Ministério Público Estadual, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Federação de Futebol e Secretaria de Esporte e Lazer vai vistoriar todos os estádios onde haverá jogos do campeonato”.

Essa comissão já tem cronograma a ser cumprido. O programa de inspeção começa a partir do dia 17 de novembro, quando serão vistoriados os estádios da capital: Batistão, João Hora e Sabino Ribeiro.

O trabalho da comissão se encerra com a visita aos estádios de Itabaianinha e Tobias Barreto no dia 1º de dezembro. No dia 9 serão apresentados os laudos desses estádios e no dia 11 do mesmo mês, sob o comando da promotora Euza Missano, haverá a reunião de avaliação e definição do que deve ser feito para melhorar essas praças de esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário