domingo, 14 de fevereiro de 2010

CARNAVAL É ABERTO OFICIALMENTE EM SOCORRO.

Banda Art Mania agitou os foliões

Centenas de foliões estiveram na tarde deste sábado, 13, na prainha do povoado Porto Grande, na sede do município de Nossa Senhora do Socorro para o início das festividades do Carnaval. O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, contou com a participação das bandas Arte Mania e Solamento, que fizeram a alegria dos socorrenses e turistas que lotaram um dos cartões postais de Socorro.

De acordo com o Secretário Municipal de Comunicação Social, André Carvalho, que estava representando o prefeito Fábio Henrique e fez a abertura da festa, o município tem tradição e vai mostrar para todo o Estado que organiza um dos melhores Carnavais de Sergipe. “A mobilização por aqui é enorme. Há mais de 30 dias que a organização está empenhada na festa, que acontece em vários em sete povoados, cinco conjuntos e a sede. A alegria de estar abrindo uma festa tão bonita e tão tranqüila é muito gratificante. A partir de amanhã o prefeito estará fazendo todo esse percurso, não só aqui no Porto Grande, mas onde estiver acontecendo a folia”, explicou Carvalho.

A secretária Municipal de Cultura , Renata Braz, também estava muito satisfeita com o primeiro dia do Carnaval. “Aqui em Socorro o Carnaval é para todos. A prainha do Porto Grande por si só já é uma coisa linda que dispensaria decoração, mas como é uma festa de alegria, usamos muito colorido, que é para festa ficar ainda mais bonita. E o resultado está aí, uma festa linda, num lugar lindo, com pessoas maravilhosas. Pela abertura já dá pra termos uma noção de como será o Carnaval em Socorro”, enfatizou.

A recepcionista Cléo Oliveira disse que já participa da festa há alguns anos, mas este ano está muito mais organizada, tanto nas atrações, como na segurança. “Sempre venho prestigiar o Carnaval do Porto Grande, mas este ano a festa está bem melhor, mais organizada. Estou adorando e com certeza amanhã estarei aqui novamente, pois além de muito animada é uma festa calma, onde não vemos violência”, disse.

O motorista Claudinei Lima da Silva, informou que nos últimos anos o município vem investindo muito nos eventos e quem ganha com isso é a população. “Só temos a elogiar a visão do prefeito Fábio Henrique, pois eventos como este faz com que o nosso turismo venha crescendo e quem ganha com isso somos nós socorrenses, pois além de nos trazer diversão, gera emprego e renda. Que essa administração continue assim, pois desse jeito Socorro só tem a crescer”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário