terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CERCA DE 20 MIL FOLIÕES BRINCAM O CARNAVAL NO CONJUNTO JARDIM NO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO.

Cantor Cid Natureza com o Prefeito de Socorro Fábio Henrique

Foliões compareceram ao arrastão de carnaval

Dando um exemplo de organização, paz, segurança e tranqüilidade, o conjunto Jardim, situado na zona sul de Nossa Senhora do Socorro, reuniu ontem, 15, cerca de 20 mil pessoas que percorreram mais de cinco quilômetros no arrastão puxado pelo cantor Cid Natureza, em cima do trio, e no palco acompanharam as bandas Carcacinha do Pagode e Taty, a Loirinha do Arrocha. A multidão, que acompanhou o primeiro dia da festa de Carnaval no conjunto, não parou um só instante de dançar.

Para o prefeito Fábio Henrique, Socorro se mostra como um dos melhores roteiros de Carnavais do Estado. “Aqui só tem gente honesta e vamos mostrar para todo o Estado que sabemos brincar de maneira civilizada. Antes o Jardim era rotulado como uma comunidade violenta, que tem muito tumulto, mas isso não é verdade, percorremos todo o trajeto sem um empurrão, sem brigas”, comentou o prefeito, que também fez questão de agradecer o apoio dado pelo governador Marcelo Deda para a realização da festa. “Sem o apoio do Governo do Estado não seria possível realizar a festa”, disse.

Morador da comunidade, Manoel Messias Ferreira, autônomo, popularmente conhecido por ‘Canhão’, não economiza elogios para a prefeitura de Socorro. “Depois de Fábio Henrique o conjunto Jardim não é mais o mesmo, a transformação foi para melhor. Esse é o segundo ano que tem Carnaval aqui no conjunto e esta ainda melhor e sei que a cada ano vai melhorar ainda mais”, frisou.

Para a autônoma Ednalva Oliveira Santos, 44 anos, que veio pela primeira vez a festa, o evento está aprovado. “Moro em Aracaju mais nem lá tem uma festa com tanta animação, aqui esta tudo bom, ninguém fica parado um só instante, é muita animação, esse arrastão é um exemplo de segurança e tranqüilidade”, elogiou a foliã. Outro que também acompanhou a festa foi o estudante Adriano dos Santos Siqueira, 21 anos. “É o melhor Carnaval que já presenciei. Aqui esta tudo 100%”, disse.

Para a primeira dama do município, Silvia Fontes, que não parou um instante de cantar e dançar, foi uma alegria estar no conjunto Jardim curtindo o Carnaval. “Este é o segundo ano que participo da festa aqui no Jardim e vejo que o povo vem para a rua brincar e se divertir com muita paz e amor. Convido todos os sergipanos a virem para cá comprovar a festa da tranqüilidade no município”, falou.

Vereador do município e morador do conjunto Jardim, Wagner Rogeris, aprovou o apoio dado pela prefeitura na organização do Carnaval. “Esta festa esta na sua segunda edição, e a cada ano que passa melhora. O prefeito Fábio Henrique não mediu esforços para a realização do evento e nos deu toda a estrutura de palco, trio, banda e camisas deixando para a comunidade a ornamentação. Como sempre digo Fábio não é dez, ele é mil”, agradeceu.

Programação - A festa no Jardim continua nesta terça-feira, 16, com as seguintes atrações: às 10h – bandinha de frevo; às 12h – Banda Mania do Samba; 14h – Se Ligue; 16h – Forte Desejo e às 18h – Levi Viana. Já no Parque dos Faróis a festa tem a participação de às 8h - Arrastão com Jam Bahia; 1h - Nosso Clima; 14h - Arrastão com Pagodart e 17h - Equipe Chapa Quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário