domingo, 14 de fevereiro de 2010

CORPO DE BOMBEIROS PROCURA HOMEM DESAPARECIDO NO RIO VAZA-BARRIS.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas neste sábado, dia 13, para tentar localizar um homem que desapareceu no povoado Terra Caída, município de Santa Luzia do Itanhy. Ericsson Santos Cardoso, 36 anos, pode ter sido vítima de afogamento no rio Vaza Barris, segundo familiares que fizeram a solicitação.

A ocorrência foi registrada por meio de uma ligação telefônica ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp 190), em Aracaju. O desaparecido trajava apenas bermuda e portava documentos quando foi visto pelos parentes. Até o final da tarde ele não tinha sido localizado.

Carnaval

Para evitar afogamentos e prestar atendimento em qualquer necessidade durante o Carnaval 2010, a corporação montou um plano especial de atuação. Cerca de 130 soldados estão atuando nas cidades de Aracaju, Neópolis, Pirambu, Estância, Itaporanga, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e Canindé de São Francisco, de 12 a 16 de fevereiro.

“As prioridades são as cidades do litoral e ribeirinhas, por conta dos afogamentos. Por isso, estaremos com guarda-vidas nessas localidades fazendo um trabalho intensivo de prevenção”, afirmou o coronel João Anselmo Alcântara de Oliveira, do Comando de Operações (COB).

Além de viaturas de combate a incêndio e de salvamento, está sendo empregada ainda uma embarcação com salva-vidas do Grupamento Marítimo dos Bombeiros. Também é utilizado no apoio um helicóptero com profissionais do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

O coronel lembra ainda que os quatro quartéis do Corpo de Bombeiros continuam funcionando normalmente durante o período de Carnaval em Aracaju, Itabaiana, Estância e Nossa Senhora do Socorro, funcionando 24 horas por dia para atender à população. "Basta ligar para o 190 e estaremos lá", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário